Connect with us

Amador

Futsal: LEC e Cruzeiro são os finalistas da 5ª Copa Beira Rio

Não faltaram gols nas semifinais da Copa Beira Rio de Futsal, realizada na noite desta segunda-feira (22), no ginásio do clube. Nos dois confrontos que definiram os finalistas da 5ª edição do campeonato, a rede balançou em 21 oportunidades, resultando em uma média alta de 10,5 tentos por partida.

A primeira equipe a garantir um lugar na decisão foi o LEC. Dono da melhor campanha da Chave A na primeira fase, o time ficou atrás do placar durante quase todo duelo contra o Beira Rio, mas com uma grande recuperação no segundo tempo, virou o marcador e saiu de quadra com uma vitória por 8 a 4. “É o terceiro ano que estou jogando com o LEC e é a primeira final que vou disputar. A sensação é muito boa, porque eliminamos um time que investe e com grandes jogadores. Agora vamos para a final buscar esse título”, disse o camisa 10 do LEC, Alan Padilha. Esta será a segunda vez que o Laranjinha Esporte Clube disputa o título da competição. Em 2014, a equipe deixou escapar o título ao perder para a Kaiapós.

 

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Logo na sequência, foi a vez do Cruzeiro carimbar seu passaporte a final. Depois de um empate em 4 a 4 na primeiro tempo, o time de Massaranduba conseguiu um gol na etapa final e derrubou o Urbano Futsal pelo placar de 5 a 4, chegando a segunda decisão consecutiva do certame. No ano passado, o Cruzeiro se sagrou campeão em cima do Beira Rio. “O jogo mostrou o quanto é bom o nível do nosso futsal na região. Brindou a quem acompanhou o jogo e quem gosta da modalidade. O Urbano valorizou nossa vitória, pressionou e buscou o resultado até o final. No duelo contra o LEC não existe favorito, mas sempre que entramos em qualquer campeonato visamos o titulo e esse é nosso único objetivo na sexta”, destacou o técnico do Cruzeiro, Dimas Alan.

A rodada final da Copa Beira Rio acontece na próxima sexta-feira (26), às 20h, entre LEC e Cruzeiro. A entrada é gratuita.

More in Amador