Connect with us

Base

Futsal: Base do Jaraguá retorna com título da Buenos Aires Cup

Após uma semana de jogos contra equipes brasileiras e argentinas na 2ª Buenos Aires Futsal Cup, as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do Jaraguá Futsal desembarcaram no município, na manhã de ontem. A experiência de competir em outro país, conhecer uma nova cultura e filosofia de trabalho não sairá tão cedo da memória dos 50 jaraguaenses que estiveram em terras hermanas para a disputa da competição sul-americana.

Mas quando se trata de um dos clubes mais vitoriosos do Brasil e que desenvolve um forte trabalho na formação de atletas, o fato de apenas competir passa longe dos objetivos do aurinegro, independente do campeonato. E no torneio realizado na capital argentina não foi diferente. Na bagagem, além das histórias, um título e três terceiros lugares. A maior conquista veio no Sub-13, no qual Jaraguá do Sul levou duas equipes, intituladas de Jaraguá Futsal e Jaraguá Apaif, sendo que o primeiro chegou ao lugar mais alto do pódio.

Com uma campanha invicta de três vitórias e dois empates, o time campeão derrotou na final os argentinos da Sociedade Hebraica pelo placar de 3 a 2, de virada, após estar perdendo por 2 a 0. “O diferencial dessa categoria foi o equilíbrio apresentado em todos os jogos. Esse Sub-13 do Jaraguá Futsal manteve um bom desempenho do inicio ao fim da competição e esta regularidade os levaram ao título”, disse o técnico Anderson Decker, que contou com o apoio da comissão técnica formada ainda por Jeferson Nicocelli, Patrick Mercer e Janio Giacomini. Além do troféu de campeão, a equipe teve o goleiro Cauê Mira, de 12 anos, eleito o melhor da posição na categoria. “Foi muito legal e emocionante (receber a homenagem). Espero ganhar mais premiações dessas daqui para frente”, relatou Cauê.

Na categoria Sub-11, os meninos acumularam três vitórias e uma derrota na primeira fase, mas acabaram perdendo na semifinal para o GRE Pinturas/Santo André-SP por 4 a 2. Pelo Sub-15, os jaraguaenses obtiveram dois triunfos e dois reveses na fase classificatória. Na semi, o time foi derrotado pelo Jorge Newbery, da Argentina, por 4 a 1. “A nossa experiência na competição foi muito válida e atingiu as nossas expectativas que era de chegar em, pelo menos, uma decisão e sair com o título. Então todas as categorias saíram de lá mais fortalecidas”, finalizou Decker.

More in Base