
Passados três dias da vitória sobre o Cascavel pela Liga Nacional, o Jaraguá Futsal volta a quadra, nesta sexta-feira (6), para mais um compromisso na temporada. Em duelo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o aurinegro atua como mandante contra o Concórdia, às 20h15. Mas o palco do confronto não será a Arena, e sim, o Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode, com capacidade para 800 pessoas.
Atual quinto colocado na tabela de classificação, com cinco pontos ganhos, o time jaraguaense busca a vitória para se aproximar das primeiras posições, ocupadas pelo próprio Concórdia que é o líder, com doze pontos, mas um jogo a mais, seguido ainda por Tubarão, com dez, Joinville e Joaçaba, ambos com nove. “O gosto da vitória e jogando bem é sempre importante para o grupo. É isso que vamos buscar nessa partida. Vamos enfrentar um adversário tradicional do Estado e que também briga na parte de cima da tabela. Então nada melhor que fazermos um bom jogo e sair com uma vitória”, disse o técnico Sergio Lacerda.
O único desfalque do treinador segue sendo o goleiro Franklin, que devido a uma lesão do ligamento no ombro, terá que passar por uma intervenção cirúrgica – ainda sem data confirmada -, e o prazo estipulado para recuperação é de quatro a seis meses. Substituto imediato do camisa 3, Tatá se firmou na posição e vem sendo um dos destaques da equipe nas últimas rodadas. Com relação ao jogo de hoje, o arqueiro não espera vida fácil, mas enxerga um grupo confiante para alcançar um bom resultado. “A expectativa é a melhor possível. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas temos que fazer o dever de casa e buscar os pontos para seguir subindo na tabela. É um confronto direto e uma vitória será muito importante”, destacou Tatá.
Os ingressos para a partida podem ser garantidos antecipadamente nas Lojas Ponto 47 e P7 Sports, de Pomerode, ou nas bilheterias do ginásio, momentos antes da bola rolar. A entrada tem valor único de R$ 10. Crianças até 7 anos não pagam.
—
Estatísticas no Campeonato Catarinense:
—
Jogos: 4
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols pró: 12
Gols contra: 8
—
Jogos até o momento no Estadual:
—
07/04/16 – Jaraguá 3×3 Canoinhas
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
08/04/16 – Jaraguá 4×1 Xaxiense
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
12/04/16 – Mafra 1 x 3 Jaraguá
20h30, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra (SC)
21/04/16 – Tubarão 3 x 2 Jaraguá
17h, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão (SC)
