Oito jogos movimentaram na tarde de sábado (7), a primeira rodada da segunda fase do 34º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Após uma fase inicial com muito equilíbrio, a abertura da atual etapa do certame apresentou um número alto de bolas na rede – 31 no total -, além de quatro goleadas.
Dois destes placares elásticos foram registrados no Grupo I. No Estádio Luis Carlos Ersching, o campo do Flamengo, o Operário/Rotabela/Sipar bateu a Sociedade Barra/Prática Contabilidade por 3 a 0, enquanto o Atlético aplicou um 4 a 0 sobre o STB, no Estádio Guilherme Tribess.
No Grupo J, a Kiferro manteve os 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Atlas por 3 a 2, no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa. No outro confronto da chave, Sport Club Internacional Jaraguá e Rangetti Mat. de Construção/Posto Vicenzi ficaram no empate em 1 a 1, no campo da Ponte Preta.
No Grupo K, veio a maior goleada da rodada. No João Pessoa, o Supermercado Brandemburg/Dutra Água sapecou 6 a 1 no Nacional e segue sem perder pontos no torneio. Já no Guilherme Tribess, o Grêmio Garibaldi também largou com um triunfo, mas por um placar mais modesto de 2 a 1, sobre o Levante.
Por fim, no Grupo L, a Tecnopan/ABF Mecânica (1ºC) estreou com uma vitória convincente para cima do Pet Cursos , por 5 a 1, no Flamengo. Quem também se deu bem foi a Ponte Preta/Radar Auto Peças, que fez valer o mando de campo, e derrotou o Society Nereu Ramos por 1 a 0.
Promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Varzeano apresenta uma média de 3,2 gols por partida, com 183 tentos anotados em 56 jogos. Vale lembrar que nesta fase, os times jogam entre si dentro das chaves, em turno único, onde os dois melhores colocados avançam a terceira etapa, que também será disputada em forma de grupo.