Connect with us

Futsal

Futsal: Atletas criam nova ação para sanar dívidas do Jaraguá

A crise financeira que assola o Jaraguá Futsal desde o início da temporada, ganhou novos capítulos na última semana. Incomodados com o atraso de salários, jogadores e comissão técnica se reuniram para uma conversa, na tentativa de sanar os problemas, que vem se agravando com o passar dos dias, e veio a tona através do desabafo do atleta mais experiente do grupo e porta voz da equipe, o goleiro Franklin, em entrevista antes do jogo contra o Concórdia, pelo Estadual, na última sexta-feira (6).

“Passamos por uma situação bem delicada. A grande maioria dos jogadores vem passando por dificuldades até para colocar comida em casa”, disse o arqueiro, ainda ressaltando que alguns atletas até chegaram a sinalizar uma desistência das competições na temporada. Para manter o projeto ativo na cidade, o elenco propôs uma última alternativa a diretoria, no qual será criada uma conta bancária para que os empresários e torcedores do clube possam depositar qualquer quantia, que será revertida diretamente ao elenco para pagamento dos atrasados. Com isso, todo dinheiro será administrado pelos jogadores e não pelos dirigentes.

“Essa foi a forma que encontramos de deixar tudo transparente. Os valores que entrarem vão direto para os atletas. Se tiver que fazer até um contrato vamos fazer. O esporte vem passando por uma situação muito complicada e essa foi a forma que encontramos no momento”, afirmou. O presidente do aurinegro, Gerson Postai, reconheceu as dificuldades em quitar os salários, mas prometeu muito esforço para acabar com as dividas. “Conversamos com os atletas para deixar tudo transparente. Mostrei claramente como está a situação e eles entenderam. Agora, estarei junto com o Franklin para visitar estas empresas e buscar recursos. Temos um atraso e estamos tentando buscar esse acerto. Eu vou fazer de tudo para honrar com esses compromissos”, declarou o mandatário.

Os detalhes da conta dos atletas serão divulgados nos próximos dias. “O futsal de Jaraguá é maior que tudo isso. São válidas essas ações, mas não podemos ficar até dezembro vivendo com esse problema. Os meses estão passando e muitos estão passando dificuldades e até necessidade. Você vê isso no semblante dos jogadores. Então torcemos para que isso seja resolvido o quanto antes”, destacou o técnico Sergio Lacerda.

More in Futsal