Connect with us

Parajasc

Poliesportivo: ‘Time Jaraguá’ conquista 42 medalhas no Parajasc

Foi encerrada, no último domingo (29), a 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que iniciou no dia 23 de maio e teve como sede a cidade de São Miguel do Oeste. Durante sete dias, o município do Oeste do Estado recebeu pouco mais de 1,6 mil paratletas, com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI), oriundos de 46 municípios, que disputaram 14 modalidades.

Com uma delegação composta por 62 paratletas, Jaraguá do Sul ficou na 14ª colocação geral, superando o número de medalhas conquistadas no ano passado, com quinze de ouro, quinze de prata e doze de bronze. Em 2015, o ‘Time Jaraguá’ foi sétimo lugar geral, mas com onze medalhas de ouro, dezoito de prata e oito de bronze. “Essa é uma competição que para nós vale mais o número de medalhas. Temos paratletas que treinam por conta própria e enfrentaram cidades com grandes investimentos. Então a superação deles foi muito legal. Foi uma participação muito satisfatória e ficamos felizes pelo desempenho de todos”, destacou o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Claudio Tubbs.

Os grandes destaques individuais entre os jaraguaenses foram registrados em duas modalidades. No atletismo, Jonatan Franco subiu no lugar mais alto do pódio nos 400m, 800m e 1500m rasos, no seguimento DI, assim como Everton Vieira que levou a melhor nos 400m, salto em altura e distância, como DV. No feminino, Marielle Carvalho brilhou ao ficar em primeiro lugar nos lançamentos de peso, disco e dardo. Já o grande nome na natação foi Maria Helena Eggert. A nadadora foi ouro nos 50m livre e prata nos 100m livre e costas. “Estou muito feliz, pois venci a mim mesma. Nadar e competir é o que eu mais gosto de fazer, além de me proporcionar uma melhor qualidade de vida. É muito gratificante ir ao Parajasc e voltar com mais medalhas”, disse.

More in Parajasc