
Não param de chegar as contratações no Grêmio Esportivo Juventus. Depois de oficializar quatro nomes na terça-feira, dia 31 de junho, a diretoria do clube apresentou mais dois reforços, na tarde de quinta-feira (2), em coletiva de imprensa realizada no Estádio João Marcatto. O zagueiro Maceió e o atacante Jean Carlos assinaram contrato até o fim da Série B do Campeonato Catarinense e irão compor o elenco tricolor na competição.
Aos 30 anos, o zagueiro Maceió tem um vasto currículo atuando no futebol do Norte do país, passando por várias equipes como Murici-AL, Itabaiana-SE, Santa Cruz-PB, Alecrim, Penarol-AM, Sete de Setembro-AL e Nacional-PB, além de ter uma passagem pelo Rio Branco, do Paraná . Na atual temporada, o defensor ajudou o Sousa-PB a conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro e mesmo recebendo uma proposta de renovação do time paraibano, ele preferiu vir a Jaraguá do Sul e ter sua primeira experiência em Santa Catarina. “O projeto é bastante interessante. Sabemos da qualidade da competição no Estado que teve uma crescente nos últimos anos. Já joguei bastante no Nordeste e vi que aqui (Jaraguá do Sul) seria uma coisa boa para mim. Então decidi apostar no projeto e espero que possamos sair vencedores deste desafio”, disse.
Diferentemente do zagueiro, o outro nome apresentado conhece bem o futebol catarinense. Com 32 anos, o atacante Jean Carlos defendeu times como Tubarão, Atlético de Ibirama e Joinville, mas ganhou destaque principalmente na Chapecoense, onde foi campeão catarinense, em 2007, no Figueirense, sendo vice-campeão da Copa do Brasil do mesmo ano e fazendo parte da equipe que subiu para a Série A do Brasileirão, em 2013, e no Brusque, conquistando o acesso à elite do ano passado. Fora do Estado, o atleta também se destacou ao faturar o título do Campeonato Paulista de 2014 pelo Ituano, além de ter experiência internacional na Rússia e Bulgária. Já em 2016, ele jogou o Gauchão pelo Passo Fundo e as últimas três partidas do Catarinense pelo Camboriú. “Aceitei o desafio e sei como é difícil o futebol catarinense, mas pelo projeto que me apresentaram, espero que a gente consiga o acesso. Estou aqui para ajudar e procurar fazer com que o Juventus volte a primeira divisão”, declarou.
