Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá não viaja e perde para Chapecoense por WO no Campeonato Catarinense

Em virtude do desgaste físico com a maratona de jogos enfrentadas na Copa Libertadores, realizada no Paraguai, somado ao duelo de quarta-feira (22) pela Liga Nacional contra o Marreco, e os recorrentes problemas financeiros extra quadra, o Jaraguá Futsal não viajou para Chapecó, onde enfrentaria o time da casa, na sexta-feira (24), pela nona rodada do Campeonato Estadual da Divisão Especial.

O objetivo foi de prevenir lesões que possam comprometer o desempenho da equipe nos campeonatos que disputa na temporada, além de tentar achar uma solução para resolver os salários atrasados com o elenco, antes da viagem ao Paraná, onde desafia o Guarapuava, na terça (28), pela Liga Nacional. A direção enviou um comunicado a Federação Catarinense pedindo o adiamento da partida, mas foi decretado o WO. A Chapecoense divulgou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido. Confira:

A torcida de Chapecó se fez presente para assistir a vice-campeã da Libertadores, mas o adversário do verdão das quadras não compareceu. Com toda a mobilização durante as últimas semanas e a tradição da equipe do norte do estado catarinense, o duelo desta sexta-feira (24), ficou manchado com a não realização.

A vitória por W.O.,desvaloriza todo o trabalho feito pela Chapecoense Futsal. A direção do clube do oeste, exige uma punição ao Jaraguá, espera que a Federação tenha rigor no julgamento e que o fato não se repita. Uma modalidade que sonha em ser olímpica, não merece ser conduzida no amadorismo e principalmente com falta de organização.

O verdão das quadras se solidariza com os atrasos dos salários dos jogadores do Jaraguá Futsal, e espera que o prometido aos atletas, seja cumprido. O campeonato estadual não merece passar por maus exemplos, como esse ocorrido na rodada em Chapecó.

More in Futsal