Não faltou emoção nas semifinais do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, realizadas neste sábado (2), no Estádio João Lúcio da Costa, o tradicional campo do João Pessoa. Em duelos muito disputados e de grande nível técnico, as equipes do Atlético Independente e Supermercado Brandenburg/Dutra Água levaram a melhor sobre a Kiferro e Tecnopan/ABF Mecânica, respectivamente, e irão decidir o título da 34ª edição do torneio, promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME).
No primeiro jogo da tarde, Atlético e Kiferro protagonizaram mais um capitulo do maior clássico do futebol local. Logo no início da partida, o zagueiro atleticano Lux abriu o placar, após escorar uma falta cobrada pelo meia Marlon. Em desvantagem, o time da Vila Lalau pressionou o rival em busca do empate, mas pecou nas finalizações e esbarrou na forte defesa montada pelo rubro-negro, que saiu de campo comemorando o placar de 1 a 0. “As duas equipes se dedicaram ao máximo e mostraram muita força física até o final. Fico muito feliz por ter feito gol para ajudar a equipe, mas o que mais conta é que todos batalharam e conseguimos manter o placar até o fim do jogo”, destacou o autor do gol Lux. “Faltou o gol. Tivemos um volume bem melhor que eles (Atlético), mas eles foram felizes em uma oportunidade. Jogamos melhor, mas a bola não entrou. Fazer o que, futebol é assim”, lamentou Ede, técnico da Kiferro.
No confronto de fundo, o equilíbrio também prevaleceu em campo, sendo decidido em um detalhe. Este favorável ao Brandenburg. Após um primeiro tempo sem alteração no placar, o lateral-esquerdo Dirceu foi tentar um cruzamento na área na metade do segundo tempo, mas a bola fez um efeito e enganou o goleiro Itailson da Tecnopan, morrendo no fundo das redes e dando a vitória para o time amarelo. “Tentamos neutralizar a melhor jogada deles que é aérea e velocidade. Acho que a vontade vencer foi o diferencial para a nossa equipe. Agora vamos para final enfrentar o Atlético, que será outra pedreira. Mas vamos fortes para conseguir o terceiro título”, disse Sandro, treinador do Brandenburg. “Sabíamos que era um jogo de detalhes e o nosso gol sofrido foi uma infelicidade. A nossa equipe se entregou, mas temos que reconhecer a vitória do Brandenburg também. Fizemos um ótimo campeonato e acabamos perdendo essa semifinal, mas saímos de cabeça erguida”, afirmou o Rangel, zagueiro da Tecnopan.
A FME irá divulgar durante a semana o local e horários tanto da final, como a disputa do terceiro lugar do certame, que estão marcadas para o próximo sábado (9). Enquanto o Atlético busca a sétima taça de sua história para se igualar com a rival Kiferro como os maiores vencedores do torneio, o Brandenburg almeja o tricampeonato. De momento, o Varzeano apresenta um total de 272 gols marcados em 86 partidas, perfazendo uma média de 3,1 tentos por jogo.