Connect with us

Jogos Escolares

Poliesportivo: Equipe de basquete do Bom Jesus garante vaga na etapa nacional do JESC

Após passar pelas etapas municipal e leste-norte, a equipe masculina de basquete do Colégio Bom Jesus Divina Providência voltou a se destacar nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), na categoria de 12 a 14 anos. Desta vez, o time comandado pelo técnico Manoel Vieira Neto se sagrou campeã da fase estadual, finalizada no último domingo (3), em São Miguel do Oeste.

A equipe se manteve invicta durante toda competição e chegou ao título em uma decisão dramática contra o Colégio São José, de Porto União. Restando apenas nove segundos para o fim da partida, os jaraguaenses estavam com um ponto de desvantagem, mas em um lance livre faltando apenas três segundos, conseguiu empatar o placar e forçar a prorrogação, no qual abriu cinco pontos de diferença e saiu de quadra com uma vitória por 45 a 40. “Foi uma vitória marcante e briosa de uma equipe combatível, que nunca desiste. Os meninos estavam com uma determinação muito grande até o fim e conseguiram executar muito bem todos os fundamentos para conquistar a vitória”, destacou o treinador Manoel Vieira Neto.

Com a conquista, os meninos do Bonja serão os únicos representantes de Jaraguá do Sul na etapa nacional do Jesc, que acontece entre os dias 25 e 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. “Já começamos os preparativos para o Nacional. Sabemos as dificuldades que iremos encontrar, pois muitas equipes levam uma seleção estadual e montam times muito fortes. Nós temos como meta inicial manter o Estado na primeira divisão. Conseguindo isso, temos o objetivo de buscar a classificação entre os quatro melhores”, disse o comandante. Na primeira fase, o Bom Jesus forma um grupo, ao lado de escolas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná. A dupla de melhor campanha na chave avança ao mata-mata. “É uma chave que tem Espirito Santo como grande destaque por ter um trabalho muito bom na base. Eu acredito que teremos grandes jogos e vamos brigar por vagas diretas contra Rio de Janeiro e Paraná”, finalizou Neto.

Bons resultados em três modalidades

Outras quatro equipes jaraguaenses não conquistaram vaga a etapa nacional, mas se despediram do Jesc com boas participações na fase estadual. No basquete feminino, o Colégio Evangélico Jaraguá ficou com o terceiro lugar. Já no voleibol, a Escola Giardini Luiz Lenzi foi a segunda colocada no naipe masculino, enquanto no feminino, o Colégio Evangélico Jaraguá terminou na quarta posição. No judô, seis atletas da Associação Seido-kan participaram da competição, que teve como destaques Eduardo de Araújo Carneiro (2° lugar na categoria 48 kg), Beatriz Virginia Ittner (3º lugar na 53kg), João Lucas Ribeiro de Moura( 3º lugar na 36kg) e Gabriella Bini Prada (3º lugar na categoria 48 kg).

More in Jogos Escolares