Connect with us

Amador

Futebol: Campeão do Varzeano será conhecido neste sábado (9)

Das 32 equipes que iniciaram, ainda em março, a corrida atrás do ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’, apenas duas seguem com chances. E ao final da tarde deste sábado (9), apenas uma terá a honra de levantar o troféu do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo. Tendo como placo o Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, Atlético Independente e Supermercado Brandenburg/Dutra Água fazem a final da competição, em duelo marcado para às 15h15.

Nos números, o Atlético leva ligeira vantagem sobre o rival, com sete vitórias e três empates nos dez jogos realizados, um aproveitamento de 80%, sendo o único time invicto até então no torneio. O Brandenburg também disputou dez partidas, somando sete vitórias, dois empates e uma derrota (aproveitamento de 76%). O único revés da equipe foi justamente para o rubro-negro, pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada da terceira fase, ocorrida no dia 11 de junho. Além disso, os atleticanos tem um ataque mais positivo, com 23 gols marcados, contra 18 do adversário, enquanto no quesito defesa, as duas se igualam com apenas cinco tentos sofridos em todo certame.

Após bater na trave no ano passado ao ser superado na decisão pelo Guarany, o Atlético não quer deixar o título escapar novamente e chega com o objetivo de cravar o nome do clube no hall de maiores campeões do Varzeano. Com os troféus conquistados em 1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007, o rubro-negro está a apenas uma taça de se igualar a sua maior rival Kiferro como os maiores ‘papa-títulos’ do torneio amador jaraguaense. “As duas equipes não chegaram a final por acaso. Já enfrentamos eles (Brandenburg) e sabemos das dificuldades que teremos pela frente. Final é final, um jogo só, e vamos brigar pelo título que não conseguimos ganhar ano passado. Então vamos lutar por esta conquista até o fim”, disse Magrão, técnico do Atlético.

Do outro lado, o Brandenburg que caiu nas semifinais, em 2015, chega a final da atual temporada com a ambição de conquistar o terceiro título de sua história, já que se sagrou campeão nas temporadas 2009 e 2012. Com uma campanha sólida apresentada durante todo campeonato, o técnico Sandro ressaltou a confiança do grupo para alcançar o feito, mas afirmou um certo favoritismo para a equipe do Atlético. “A expectativa é que possamos fazer um grande jogo com muita cautela, porque é um adversário muito qualificado e com grandes jogadores. Sabemos o estilo de jogo deles e vamos tentar neutralizar isso para sair com a vitória. Eles são os favoritos por não terem perdido nenhuma partida, mas vamos tentar jogar de igual para igual para erguer esse caneco”, destacou o treinador.

Na preliminar, às 13h30, Kiferro e Tecnopan/ABF Mecânica disputam o terceiro lugar da competição. A entrada para os dois jogos é franca. O Varzeano apresenta um total de 272 gols marcados em 86 partidas, perfazendo uma média de 3,1 tentos por jogo. O artilheiro é o atacante Maba, da Kiferro, com 15 gols.

More in Amador