
Desafiador, imprevisível e animado. Estas são apenas algumas das características do Rally Transcatarina, que chega à sua oitava edição na atual temporada. Promovido pela SC Racing, o evento será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, com largada e chegada nas cidades de Fraiburgo e Itajaí, respectivamente. O percurso tem aproximadamente 800km e irá passar por diversos municípios catarinenses, sendo as paradas em Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Araquari.
Estimulados pela adrenalina que o esporte oferece, seis pilotos da região estarão presentes neste grande desafio do off-road nacional. Pela categoria Graduados, participam Eduardo Schvambach e Julio Cesar Maba Floriani, de Jaraguá do Sul, além do também jaraguaense Carlos Brandenburg, que estará ao lado de Dinael Chiodini, de Guaramirim. Já na categoria passeio, estarão Rodrigo Koegler e Daniel Rodrigo Muller, de Jaraguá. “Nesta época do ano (inverno), o solo está mais úmido e as trilhas ficam com uma excelente qualidade para o rali de regularidade. O nível de dificuldade é elevado e a disputa fica extremamente acirrada”, disse Schvambach.
De acordo com diretor de prova Weidner Moreira, os competidores podem esperar por uma prova com muitos laços, porém, mais curtos e dinâmicos. “Ao longo de todo o roteiro haverá várias pegadinhas, mudanças de média de velocidade e variação de terreno”, destacou Moreira. Até o momento, já efetuaram a inscrição 253 carros, que irão representar 107 cidades e 10 Estados (mais o Distrito Federal). As categorias existentes no campeonato são: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure. Para maiores informações é só acessar o site www.transcatarina.com.br.
