A quarta rodada da Série B do Campeonato Catarinense foi positiva para uma das equipes jaraguaenses, mas nem tanto para outra. Na tarde deste domingo (7), o Juventus foi até Tubarão e conquistou sua primeira vitória como visitante na competição ao bater o Hercílio Luz, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Anibal Torres Costa. Já o Sport Club Jaraguá somou seu segundo revés jogando no Estádio João Marcatto, desta vez para o Barra, por 1 a 0.
SC Jaraguá 0 x 1 Barra
Vindo de uma goleada sobre o Porto por 4 a 1, o Jaraguá não conseguiu repetir a boa atuação apresentada em Porto União e acabou perdendo para o Barra, em casa. Em um jogo muito truncado e com poucas oportunidades de gol, o goleiro André salvou o Leão no primeiro tempo ao defender um pênalti de Luanderson. Mas nos primeiros minutos da etapa final, Chiquinho marcou e deu a vitória para os visitantes.
“Foi um bom jogo e entramos em campo com intuito de vencer. A equipe do Barra se fechou bem, apostaram no contra-ataque e foram felizes em uma finalização. Agora vamos trabalhar durante a semana para o próximo jogo”, disse o capitão Nego. “Primeiro tempo a gente estava bem e conseguimos mandar no jogo. Mas no segundo desacordamos e tomamos o gol. Agora temos que recuperar os pontos na próxima rodada”, afirmou André.
Com o resultado, o Jaraguá caiu de terceiro para sexto colocado na tabela de classificação, com seis pontos ganhos. Já o Barra tem nove e assumiu a posição dos jaraguaenses. Agora, as equipes voltam a atuar no próximo domingo (14). O Leão do Vale joga novamente no Estádio João Marcatto, onde recebe o Tubarão, às 15h. No mesmo horário, o Barra enfrenta o Almirante Barroso, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Hercílio Luz 1 x 2 Juventus
Após um início de Estadual com uma derrota e um empate, o Juventus vem crescendo e emplacou a segunda vitória consecutiva no certame. Depois de ganhar do Concórdia, o Moleque Travesso chegou confiante para o duelo contra o Hercílio Luz, fora de casa, e teve um primeiro tempo impecável, marcando dois gols, um de Max e outro de Sabiá, além de colocar duas bolas na trave. Já no segundo, o time da casa foi em busca da reação e diminuiu com gol de Soares, aos 14 minutos. O mesmo Soares teve a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti, aos 28, mas Dida defendeu e foi um dos grandes nomes da vitória Tricolor.
“A cada jogo que passa vejo o quanto é competitivo o campeonato. Então cada ponto que a equipe consegue é muito importante. Esse jogo de hoje já sabíamos que seria difícil, mas estávamos preparados e concentrados para obter a vitória. Foi muito importante, pois temos mais um jogo fora de casa, em Mafra, e vamos com confiança para depois, em casa, jogarmos com o apoio da torcida. Precisamos dos torcedores jaraguaenses e estar mostrando resultado para que eles confiem na nossa equipe. E no fim, todos nós vamos comemorar o acesso juntos”, destacou Sabiá.
O triunfo fez o Juve saltar do sexto para o quarto lugar, com sete pontos, enquanto o Hercílio é o oitavo, com apenas três. Na quinta rodada, o time jaraguaense visita o Operário de Mafra, no domingo (14), às 15h, no Estádio Alfredo Herbst. Já o Hercílio encara o Concórdia, no Estádio Anibel Torres Costa, em Tubarão, no mesmo dia e horário.