
Quem irá parar o Jaraguá Futsal jogando na Arena? Na noite desta segunda-feira (22), o rival Joinville bem que tentou e até saiu na frente do placar, mas empurrado por sua torcida, o aurinegro buscou a reação e conseguiu a vitória por 3 a 1, de virada, em duelo que abriu a segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Assim, a equipe comandada pelo técnico Sergio Lacerda segue sem saber o que é derrota atuando na sua casa, já que o único revés do time como mandante na temporada foi no dia 6 de maio, contra o Concórdia, mas o jogo aconteceu no Ginásio Ralf Knaesel, na cidade vizinha de Pomerode.
Alemão, Yuri e Alvin marcaram os gols do time jaraguaense, que larga na frente na Chave C, ao lado do Tubarão que venceu o Blumenau na rodada. No outro jogo do grupo, Joaçaba e Araquari ficaram no empate em 1 a 1. “O nosso momento tecnicamente e taticamente é inferior do que o adversário (Joinville). Nós jogamos em cima disso e por isso está dando sucesso. Então o mérito é total do grupo, que soube entender a qualidade do adversário e aproveitar as oportunidades. O pessoal que não vinha jogando muito está conseguindo ter uma boa produção individual e ajudando o grupo num contexto geral. É muito importante manter este padrão de atuação e estão todos de parabéns”, disse Lacerda.
“Sabemos o valor de uma vitória no clássico. Foi um jogo muito equilibrado e qualquer equipe poderia sair vencedora. Mas nosso time é muito aguerrido, batalhador e trabalha muito para sempre evoluir. Então foi mais uma vitória, mostrando tudo isso e muito importante para essa sequência de Estadual e Liga”, afirmou o ala Yuri. Agora, depois deste segundo triunfo em três clássicos disputados contra o Joinville, em 2016, o Jaraguá volta as suas atenções para a Liga Nacional. Na próxima sexta-feira (26), a equipe fecha a participação na fase classificatória do torneio, diante do Minas, às 19h15, fora de casa.
O jogo
No primeiro tempo, o Jaraguá se impôs sobre o rival jogando em casa e foi superior tanto na parte ofensiva como defensiva. Nos 15 minutos iniciais da partida, a equipe encurralou o rival e criou grandes chances de gol, mas que pararam em boas defesas de Dudu e outra na trave, em chute de Alvin. Apesar do domínio jaraguaense, quem saiu na frente do placar foi o Joinville, em lance despretensioso. Aos 17, Alex puxou contra-ataque e tentou o passe cruzado, mas a bola desviou em Yuri no meio do caminho, enganando Rennan e morrendo no canto direito. Mas o aurinegro não se abateu e menos de dois minutos depois, em ótima triangulação no ataque, Maikinho deixou Alemão sozinho na grande área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e empatar o jogo antes do intervalo.
Já no segundo tempo, os visitantes voltaram com uma postura mais agressiva e com o Jaraguá mantendo o ímpeto ofensivo, o clássico ficou aberto e com boas oportunidades para ambos os lados. Aos 4, os mandantes ficaram ainda mais próximos de virar o placar, quando Eka parou contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas apesar da pressão sobre o rival no setor de ataque, o Jaraguá pecou nas finalizações e não aproveitou os dois minutos com a vantagem numérica. Porém, não fez falta. Isto porque, aos 9, a equipe conseguiu virar o marcador com um golaço. Yuri recebeu passe de Maikinho, vindo do escanteio, e acertou um lindo chute, de primeira, para colocar os jaraguaenses na frente. O gol não mudou o panorama do clássico que continuou lá e cá. Até que aos 15 minutos, Alvin aproveitou sobra de bola na área e chutou por baixo de Dudu para fazer o terceiro do aurinegro. Antes do apito final, o mesmo Alvin acertou duas bolas na trave, aproveitando vacilo dos joinvilenses com o goleiro linha, mas o placar se manteve em 3 a 1 até o fim.
Resultados da 1ª rodada e classificação:
—
Estatísticas no Campeonato Catarinense:
—
Jogos: 12
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 4
Gols pró: 29
Gols contra: 18
—
Jogos disputados até o momento:
—
07/04/16 – Jaraguá 3×3 Canoinhas
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
08/04/16 – Jaraguá 4×1 Xaxiense
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
12/04/16 – Mafra 1 x 3 Jaraguá
20h30, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra (SC)
21/04/16 – Tubarão 3 x 2 Jaraguá
17h, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão (SC)
06/05/16 – Jaraguá 0 x 2 Concórdia
20h15, no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC)
30/05/16 – Blumenau 0 x 0 Jaraguá
20h15, no Ginásio AD Hering, em Blumenau (SC)
07/06/16 – Jaraguá 3×2 Joaçaba
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
24/06/16 – Chapecoense 1 x 0 Jaraguá (WO)
20h15, no Ginásio Plínio Arlindo de Nés, em Chapecó (SC)
06/07/16 – Jaraguá 6×0 Araquari
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
26/07/16 – Florianópolis 3×2 Jaraguá
18h30, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC)
27/07/16 – Jaraguá 3×1 Joinville
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
2ª fase
22/08/16 – Jaraguá 3×1 Joinville
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
