
Em compromissos válidos pela oitava rodada do turno, um dos representantes jaraguaenses conseguiu quebrar o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Catarinense. Mesmo jogando fora de casa, o Juventus se impôs em campo e derrotou o Tubarão, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, na tarde de domingo (4). No mesmo dia, o Sport Club Jaraguá recebeu o líder Almirante Barroso, no Estádio João Marcatto, e somou mais um revés na competição ao ser superado por 1 a 0.
Vindo de três partidas sem vitória, o Moleque Travesso foi ao sul do Estado disposto a dar um fim a esta sequência negativa. E o começo da partida não poderia ser melhor, já que aos dois minutos de bola rolando, o capitão Linno acertou uma bola na trave, e na volta, o zagueiro Paulo, do Tubarão, se atrapalhou e marcou um gol contra. Aos 23 minutos, os donos da casa chegaram ao empate em cobrança de pênalti, convertida por Brasão. Mas com um jogador a mais, após a expulsão de Matheus Barbosa, o Juve voltou a ficar na frente do placar, aos 44 minutos, quando Sabiá aproveitou rebote do chute de Baiano que explodiu no travessão, e só teve o trabalho de empurrar para as redes. No segundo tempo, os tubaronenses tiveram mais um jogador expulso, logo aos quatro minutos, e o Tricolor soube aproveitar a vantagem numérica, dando números finais a partida, com um gol de Ronaldo, aos 31 minutos. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Eduardo Clara subiu para sétima colocação na tabela, com 11 pontos. Na próxima rodada, a equipe volta a atuar diante da sua torcida no duelo contra o Barra, neste domingo (11), às 15h.
Pelo lado do Jaraguá, o time fez um jogo de igual para igual diante do líder invicto do Estadual, Almirante Barroso, mas novamente saiu de campo amargando uma derrota. Em um campo muito prejudicado por conta das chuvas, o Leão do Vale foi aguerrido e teve oportunidade para abrir o placar, mas viu os visitantes saírem na frente. Aos 39 minutos da etapa inicial, Robenval recebeu cruzamento da direita e marcou para os itajaienses. Na etapa final, os comandados do técnico Michael Neves se jogaram ao ataque em busca da reação e depois de algumas tentativas frustradas, teve uma ótima chance de empatar, já nos acréscimos, quando o arbitro assinalou pênalti. Porém, o goleiro Rodolfo defendeu a cobrança de Nêgo e segurou a vitória para o Almirante Barroso. Com a quinta derrota consecutiva no certame, o Jaraguá segue estacionado nos seis pontos e na penúltima posição, a frente apenas do Porto, que tem um ponto ganho. No fechamento do turno, a equipe enfrenta o Hercílio Luz neste domingo, às 15h, no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão.
