
Maior competição do futsal amador jaraguaense, o Campeonato Aberto de Jaraguá do Sul, o tradicional Peladão, tem seu pontapé inicial na noite desta quinta-feira (8). Promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o certame contará com a participação de 48 equipes na atual temporada, sendo 39 no naipe masculino e outras 9 no feminino, um recorde na história do torneio.
Os homens abrem a disputa, nesta quinta (8), com três jogos marcados para o Ginásio Arthur Muller. Primeiro, o atual campeão Baumann inicia sua defesa pelo título contra o Titãs, às 19h, em duelo válido pela Chave B. Na sequência, às 20h, o vice-campeão de 2015, Floricultura Ravenalla/Cativa desafia o Tileco/Restaurante Mime/Transportes Kunzel/Top Lanches, pela Chave A. Fechando a programação, se enfrentam Somos 14º Batalhão e Bafana, às 21h, pela Chave C. Como fórmula de disputa, os 39 times inscritos foram inicialmente divididos em 13 grupos, com três componentes cada. Os dois melhores colocados avançam à segunda fase.
Já entre as mulheres, a rodada de abertura ainda não teve suas partidas divulgadas pelos organizadores, o que deve acontecer ainda nesta semana. As nove equipes participantes foram espalhadas em dois grupos, sendo um com cinco integrantes e outro com quatro. Os dois times de melhor desempenho em cada chave classificam-se para as semifinais. O Grupo A tem Lion, Garotas de Ouro, Atlético Unique, Bafana e Geração Z, enquanto o Grupo B é composto por Recicla Eventos, Panteras, Fênix e Sporting.
Confira as equipes e grupos da 1ª fase:
Masculino
Chave A = Floricultura Ravenalla, Tileco e Gambá’s
Chave B = Baumann, Titãs e Amigos do Futebol
Chave C = Somos 14º Batalhão, Bafana e Nova Geração
Chave D = Livraria Nova Milênio, Bar Avila e Ninjas
Chave E = Boca Juniors, Kancha Só para Contrariar e Elite Futsal
Chave F = Os Bagaceiros, Cornetas e Grid Deip
Chave G = DG, Sporting e São Roque/Trapp
Chave H = Nacional, JC Acabamentos e Toscana Móveis
Chave I = Show de Bola, União e Gálatas
Chave J = Arsam/Internacional, Galácticos/Estopack e Estudantes
Chave L = Rio Cerro, KSDM/Roma/Ex-Astros e LEC
Chave M = Raça, Amigos do Broka e Sevilha/Becker Ambientes
Chave N = Flamengo, Fúria e União da Vila
Feminino
Chave A = Lion, Garotas de Ouro, Atlético Unique, Bafana e Geração Z
Chave B = Recicla Eventos, Panteras, Fênix e Sporting
