Connect with us

Joguinhos

Poliesportivo: ‘Time Jaraguá’ já soma dez medalhas nos Joguinhos Abertos

As disputas da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina seguem intensas na cidade de Caçador. Iniciado no último sábado (8) e com término no dia 15, a segunda maior competição poliesportiva do Estado conta com a participação de cerca de 3.800 atletas, oriundos de 63 municípios. Entre eles, está Jaraguá do Sul que, novamente, vem mostrando sua força no evento.

Em apenas três dias de jogos, o ‘Time Jaraguá’, como é carinhosamente chamado pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), conquistou um total de dez medalhas em modalidades individuais, sendo duas de ouro, duas de prata e seis de bronze. O grande destaque vem sendo o xadrez, que já encerrou suas categorias Blitz e Rápido. Vitor Carneiro despontou no masculino ao garantir uma medalha de ouro em cada divisão, enquanto Gustavo Doge ficou com a prata no Blitz e Lucas Piccoli com o bronze no Rápido. No feminino, Isadora Cisz terminou em terceiro lugar nas duas categorias, mesmo resultado de Ana Borsatto no Rápido. Agora, os enxadristas buscam subir no pódio do torneio Pensado, que iniciou na terça-feira (11)  e se desenrola até o próximo sábado com sete rodadas.

Vitor Carneiro conquistou dois ouros, um no Blitz e outro no Rápido

Vitor Carneiro conquistou dois ouros, um no Blitz e outro no Rápido

As outras três medalhas jaraguaenses até o momento vieram no atletismo, que teve suas últimas provas na tarde de terça. Olavo Reali ficou com o bronze no lançamento de martelo, e Bruna Rigo foi vice-campeã nos 400m com barreiras e terceira colocada nos 100m com barreiras. Já nas modalidades coletivas, o Futsal masculino vem de um empate em 2 a 2 com Balneário Camboriú e vitória sobre Arabutã por 6 a 2. Agora, a equipe comandada pelo técnico Luís Dalprá fecha sua participação na Chave B, querendo confirmar a liderança contra Tubarão, nesta quarta (12). O Tênis de Mesa masculino por Equipes garantiu classificação com a segunda melhor campanha da Chave F e enfrenta na segunda fase as equipes de Joaçaba e Caçador, com os duelos de duplas nesta quinta (13) e individual na sexta (14).

Bruna Rigo trouxe para casa uma prata e um bronze

Bruna Rigo trouxe para casa uma prata e um bronze

Sob o comando de Luiz Carlos Kadylac, o voleibol masculino também ficou com a segunda posição na Chave C ao vencer duas partidas (sobre Gaspar e São José) e perder outra (Joinville). Na eliminatória, os jaraguaenses encaram Chapecó, em confronto marcado para esta quarta. Por fim, no basquetebol feminino, as meninas comandadas por Julio Cesar Patrício estrearam na Chave A, na terça, com um triunfo sobre Rio do Sul, por 69 a 42, e decidem o primeiro lugar do grupo, nesta quarta, contra Joinville. Por outro lado, o time masculino somou seu segundo revés em três jogos pela Chave C ao ser superado pela equipe de Joinville por 59 a 51, na noite de ontem, e se despediu da competição ainda na primeira fase.

 

More in Joguinhos