A quinta rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense foi boa para um dos representantes jaraguaenses, mas nem tanto para o outro. No sábado (15), o Sport Club Jaraguá foi até o sul do Estado e aumentou seu jejum de vitórias na competição ao ser derrotado pelo Tubarão por 1 a 0, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. Um dia depois, o Juventus mostrou novamente ser um dos fortes candidatos ao acesso com uma vitória sobre o Operário de Mafra, pelo placar de 3 a 1, no Estádio João Marcatto.
Juventus 3×1 Operário de Mafra
Pela segunda rodada consecutiva, o Juventus fez valer o fator casa e venceu o confronto direto pelo acesso, diante do Operário de Mafra. O primeiro tempo começou agitado e logo aos 11 minutos, o meia Rilber, do Operário, foi expulso depois de uma cotovelada em Filipe Cristiano. O Moleque Travesso aproveitou e aos 16, o camisa 10 Max abriu o placar com um golaço de falta. Porém, aos 36, Santana deixou tudo igual antes do intervalo. Precisando da vitória para não deixar os líderes se desgarrarem na tabela de classificação, o Moleque Travesso voltou mais ofensivo para o segundo tempo e decretou a vitória com dois gols de Sabiá, aos 9 e 44 minutos. Com o resultado, o Tricolor permanece na terceira colocação com 26 pontos, três atrás do Tubarão que é o segundo colocado, e há cinco do líder Almirante Barroso. Agora, a equipe volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrenta o Marcílio Dias, às 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Tubarão 1×0 SC Jaraguá
O Sport Club Jaraguá segue em má fase na Série B. Diante do vice-líder Tubarão, os comandados do técnico Nêgo lutaram, mas não conseguiram suportar a pressão dos donos da casa e saíram de campo com um revés pela contagem mínima. O único gol da partida foi marcado por Valdo Bacabal, aos 20 minutos do primeiro tempo, que decretou o 11º jogo consecutivo sem triunfo dos jaraguaenses no Estadual. Com isso, o Leão do Vale continua na penúltima colocação, com oito pontos somados em 14 partidas, estando à frente apenas do Porto que tem quatro e, por enquanto, é o rebaixado a Série C do ano que vem. Após dois compromissos fora de casa, o Jaraguá volta a atuar diante do seu torcedor na próxima rodada. Neste domingo (23), a equipe recebe o Concórdia, às 10h, no Estádio João Marcatto.
Classificação:
1º Barroso – 31 pontos
2º Tubarão – 29 pontos
3º Juventus – 26 pontos
4º Concórdia – 24 pontos
5º Operário – 23 pontos
6º Hercílio Luz – 20 pontos
7º Marcílio Dias – 15 pontos
8º Barra – 15 pontos – saldo 2
9º SC Jaraguá – 8 pontos
10º Porto – 4 pontos