A Série B do Campeonato Catarinense vai chegando à sua reta final e vivendo momentos opostos na competição, as equipes do Sport Club Jaraguá e Juventus entram em campo, neste domingo (23), para compromissos válidos pela sexta rodada do returno. O Leão do Vale reencontra o seu torcedor em duelo contra o Concórdia, às 10h, no Estádio João Marcatto, enquanto o Moleque Travesso vai até Itajaí para enfrentar o Marcílio Dias, às 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz.
SC Jaraguá x Concórdia
Após duas partidas longe de seus domínios, o Sport Club Jaraguá quer usar o fator casa para, enfim, voltar a vencer no Estadual. Há onze jogos sem saber o que é triunfo, o Leão do Vale vê o risco de rebaixamento crescer a cada rodada, uma vez que o Porto – adversário direto na briga contra o descenso – diminuiu a distância da lanterna para apenas um ponto. Apesar da má fase, o técnico Nêgo destacou a confiança no grupo e acredita em uma reviravolta já nesta rodada. “O mais importante nesse momento é trabalhar a parte emocional dos atletas. Infelizmente estamos vindo de muitas derrotas, mas melhoramos nos últimos dois jogos e estamos confiantes para enfrentar o Concórdia. Esperamos fazer um bom jogo, porque precisamos muito desta vitória”, disse.
Para esta partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro João Campestrini e o atacante Willian Dadá, lesionados. Por outro lado, terá a volta do meia Thurran, que cumpriu suspensão na derrota para o Tubarão. Com isso, Nêgo deve mandar a campo um time com Jonathan; José, Fernando, Josué e Jhoy; Jamaica, Alagoas, Thurran e PH; Matheus e Eduardo. Os ingressos para a partida serão vendidos somente nas bilheterias do João Marcatto, uma hora antes da bola rolar. O valor é de R$ 10 para qualquer setor do estádio.
Marcílio Dias x Juventus
Pelo lado do Tricolor, a esperança é enorme em estar na Série A do ano que vem. E o otimismo não poderia ser diferente pelo grande momento que a equipe vive na competição. Líder disparado do returno, o Juventus venceu seis das últimas sete partidas, fazendo com que o time pulasse para o terceiro lugar na tabela de classificação com 26 pontos, apenas três atrás do segundo colocado Tubarão e há cinco do líder Almirante Barroso, que, por enquanto, ocupam as vagas do acesso. Vindo de dois triunfos consecutivos sobre candidatos diretos (Hercílio Luz e Operário de Mafra), o Moleque Travesso espera repetir o bom futebol apresentado, agora fora de casa, para seguir forte nesta luta por um lugar na elite do futebol catarinense de 2017.
“Viemos tratando todos os jogos com muita importância, mas também cheios de confiança. Estamos num ritmo e uma fase muito boa. Sabemos que teremos uma partida difícil em Itajaí, onde o Marcílio vai querer dificultar a nossa vida, mas vamos com tudo para buscar a vitória e manter esse momento”, afirmou o técnico Eduardo Clara. Ao todo, o treinador terá quatro desfalques: lateral-direito Paulinho, zagueiro Maceió e atacante Telê, entregues ao departamento médico, além do lateral-esquerdo Rodolfo, suspenso pelo acumulo de três cartões amarelos. Em contrapartida, o comandante tem o retorno do lateral-direito Paulo Ricardo e o meia-atacante Marcelo Quilder, recuperados de lesão. Assim, o time titular deve ter Dida; Matheus Leiria, Linno, Alex Amaro e Rodrigo Sirena; Filipe Cristiano, Baiano, Max e Valber (Jean); Marcelo Quilder e Sabiá.
Classificação:
1º Barroso – 31 pontos
2º Tubarão – 29 pontos
3º Juventus – 26 pontos
4º Concórdia – 24 pontos
5º Operário – 23 pontos
6º Hercílio Luz – 20 pontos
7º Marcílio Dias – 15 pontos
8º Barra – 15 pontos – saldo 2
9º SC Jaraguá – 8 pontos
10º Porto – 4 pontos