Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Tubarão desiste de sediar o Jasc e presidente da FME descarta possibilidade de Jaraguá do Sul receber o evento

Através de uma nota oficial divulgada na manhã de sexta-feira (21), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) confirmou a desistência da cidade de Tubarão em sediar a 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), programado para o período de 11 a 19 de novembro. O motivo foi o forte vendaval que assolou o município do Sul do Estado no último domingo (16), quando ginásios e alojamentos foram danificados e impossibilitados de serem recuperados em tempo hábil para a realização dos Jasc. Apesar do curto prazo para licitações, a equipe técnica da Fesporte busca alternativas com outras cidades que teriam condições de serem sedes da principal competição poliesportiva de Santa Catarina.

Quando a possibilidade de desistência passou a ser cogitada, a diretoria da Fesporte buscou especular uma nova sede, mas nada ainda é oficial. As propostas estão sendo estudadas e uma resposta definitiva será dada em breve pela entidade. O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Jean Leutprecht, descartou a possibilidade de Jaraguá receber o evento e, inclusive, informou que o Jasc corre o risco de não ser realizado em 2016. “Não tem essa possibilidade (Jaraguá sediar o Jogos), até porque não existe o interesse em termos de atividade, pois nosso foco principal não é o Jasc. Acredito ainda que é muito difícil de acontecer os Jogos Abertos, uma vez que a questão econômica e tempo quase inviabiliza a realização do evento”, disse.

Olesc em Caçador

Uma reunião na noite de quinta-feira (20) definiu o município de Caçador como sede da fase estadual da 16ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento acontecerá de 16 a 21 de dezembro, de forma a não interferir no calendário escolar, uma vez que a cidade já recebeu esse ano os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. De acordo com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Imar Rocha, o convite para sediar a Olesc partiu da Fesporte, depois da desistência do município de Palhoça. Até então, a competição estava marcada para acontecer de 26 de novembro a 3 de dezembro. “Realizamos várias reuniões aqui na ADR juntamente com os dirigentes da Fundação Municipal de Esportes, da Fesporte, da Gerência de Educação e da Secretaria de Educação, no sentido de encontrar uma data, já que não podemos comprometer o ano letivo. E com a colaboração de todos conseguimos nos organizar para que os jogos não deixem de acontecer”, explicou Imar. Na última edição em Jaraguá do Sul, em 2015, a Olesc reuniu cerca de três mil atletas de 14 a 16 anos, de 75 municípios catarinenses.

More in Jogos Abertos de SC