Connect with us

Futebol

Futebol: Líderes da Série B no caminho de Jaraguá e Juventus

Após uma rodada ruim na semana passada, os representantes jaraguaenses na Série B do Campeonato Catarinense voltam a campo, neste domingo (6), para o penúltimo compromisso na competição. Em partidas válidas pela oitava rodada do returno, o Juventus encara o Tubarão, no Estádio João Marcatto, às 16h, mesmo horário em que o Sport Club Jaraguá enfrenta o Almirante Barroso, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí

Juventus x Tubarão 

Se a diretoria luta nos bastidores para conquistar o acesso no Tribunal, o elenco juventino segue focado dentro de campo para confirmar a terceira colocação nas últimas duas rodadas da Série B. E após dois empates consecutivos fora de casa, o Moleque Travesso que retomar o caminho das vitórias no reencontro com seu torcedor. Com 28 pontos somados na competição, o Tricolor terá pela frente o líder Tubarão, que tem 35, e chega as rodadas finais disputando o título. O duelo acontece às 16h, no Estádio João Marcatto.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Foto: Eduardo Montecino/OCP

“Apesar de todos os acontecimentos que podem gerar mudanças no campeonato, seguimos o mesmo planejamento e vamos atrás da melhor colocação possível. É um jogo difícil, eles (Tubarão) tem um time muito forte e mostraram isso em todo campeonato, mas acreditamos que podemos fazer um grande jogo e conquistar a vitória”, disse o técnico Eduardo Clara. Para esta partida, o treinador terá os desfalques do zagueiro e capitão Linno, além do meia Valber, que cumprem suspensão automática. Com isso, ele deve mandar a campo um time com Dida; Paulo Ricardo, Maceió, Alex Amaro e Rodolfo; Filipe Cristiano, Max, Jean e Marcelo Quilder; Matheus Leiria e Sabiá.

Almirante Barroso x SC Jaraguá

No Sport Club Jaraguá, o objetivo principal é espantar a crise para afastar de vez o risco de rebaixamento. Carregando uma sequência negativa de 13 jogos sem vitória e vindo de uma derrota para o Marcílio Dias, o Leão do Vale tenta encerrar o incômodo jejum diante de outra equipe de Itajaí, o até então vice-líder Almirante Barroso, que agora está envolvido no imbróglio judicial com o Juventus. Na penúltima colocação da tabela com oito pontos, o Jaraguá tem apenas um de vantagem sobre o lanterna Porto e pode se salvar do descenso já neste fim de semana, caso vença o Barroso e o Porto seja superado pelo Barra. A partida ocorre às 16h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Para este importante compromisso, o técnico Michael Neves não poderá contar com o zagueiro João Campestrini, lateral-direito José e atacantes Willian Dadá e Matheus, lesionados, além do meia PH que pediu licença do clube nesta semana. Assim, o comandante irá escalar o time titular com Jonathan; Jamaica, Fernando, Josué e Jhoy; Thurran, Alagoas, Guilherme e Maranhão; Tanque e Eduardo. “Apostei em um time contra o Marcílio que não deu certo e fizemos algumas mudanças. Venho dando confiança aos jogadores para que eles não sintam a pressão do rebaixamento, que pode manchar a carreira deles e a imagem do clube. Sabemos que será um confronto muito difícil, mas temos que fazer nossa parte e acreditamos que a gente possa sair de lá com um resultado positivo”, afirmou Neves.


Classificação:

1º Tubarão – 35 pontos
2º Barroso – 35 pontos
Juventus – 28 pontos
4º Concórdia – 27 pontos
5º Hercílio Luz – 26 pontos
6º Operário – 23 pontos
7º Marcílio Dias – 19 pontos
8º Barra – 18 pontos
Jaraguá – 8 pontos
10º Porto – 7 pontos

More in Futebol