Connect with us

Judô

Lutas: Arena Jaraguá recebeu 474 atletas no Meeting Interestadual de Judô

Considerado uma das principais competições na fomentação e incentivo a prática do judô no Brasil, a 14ª edição do Meeting Interestadual reuniu 474 atletas de 128 clubes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Tendo a Arena Jaraguá como palco, as disputas se desenrolaram durante todo sábado (5), destinada para judocas de 9 a 14 anos, nos naipes masculino e feminino, que foram distribuídos em 11 categorias.

Entre as meninas, a equipe destaque foi a Academia de Judô Randori/Guairacá, do Paraná, que sagrou-se campeã ao acumular 61 pontos, contra 56 do Sogipa (RS), 49 do Grêmio Náutico União (RS), e 37 da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (PR) e Duque de Caxias (PR), que completaram a lista dos cinco melhores. Já no masculino, o Sogipa, do Rio Grande do Sul, conquistou a primeira colocação com 114 pontos, seguido por Associação Desportiva Judô Tonietto (PR) que somou 83 pontos, Judô Lemanczuk Jr. (PR), 70, Associação Pais e Amigos do Judô e Dança – Itajaí (SC), 55, e Kiai – Associação Canoense de Judô (RS), 44.

“A medida que o evento foi acontecendo, as pessoas elogiavam constantemente pelo espaço físico e organização do evento. Desde quando começamos a projetar o Meeting tivemos o cuidado de planejar e adequar tudo para o bom andamento da competição, de forma que fosse viável aos atletas e confortável aos visitantes”, destacou o  professor e coordenador geral do Meeting, Cláudio Almeida.

Dos quase 500 atletas que participaram do campeonato, seis representaram Jaraguá do Sul. Quem mais chamou atenção foi João Moura que garantiu a terceira colocação no sub-15 (-36 kg). Regis Griebeller no sub-13 (-52 kg) e Gabriella Bini Prada no sub-15 (-48kg) ficaram na quinta posição em suas categorias, enquanto João Vitor Franzner no sub-11 (-31 kg) e Eduardo Araujo Carneiro no sub-15 (-48 kg) foram sétimo lugares.

O único a não obter nenhuma colocação foi Guilherme Ferrari no sub-15 (-48 kg). “Tratava-se de um evento de altíssimo nível técnico. Nossos atletas, em maioria, não tiveram um rendimento expressivo, com exceção do João. No entanto, por se tratar de categorias de base, vemos como uma grande possibilidade de crescimento”, afirmou Almeida.

More in Judô