
Duas finais movimentam o futebol amador da região neste sábado, dia 19 de novembro. O Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, recebe as decisões das categorias ‘Aspirante’ e ‘Titular’ do Campeonato da Segunda Divisão, da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).
Entre os ‘Titulares’, o Guarany está em vantagem após marcar 2 a 1 no Rio Cerro na partida de ida, realizada no fim de outubro. Agora, para ficar com o troféu, basta um empate. Para o Rio Cerro, o caminho é um pouco mais difícil. Terá que vencer pela mesma diferença de gols, para forçar uma decisão de título nos pênaltis, ou abrir dois gols de diferença para ficar com o troféu de forma direta. O duelo acontece às 16h. “Esperamos fazer um grande jogo. São duas equipes técnicas, que gostam de jogar e, como é um campo grande, acredito que será um jogo equilibrado e com muitas chances de gol”, disse Xuxa, do Rio Cerro. “Abrimos uma importante vantagem no primeiro jogo e isso nos favorece. Agora vamos propor uma forte marcação e buscar os gols nos contra ataques”, revelou Claudinho, técnico do Guarany.
Na partida preliminar do ‘Titular’, Ponte Preta e Guarany decidem quem será o campeão no ‘Aspirante’. Como houve um empate no jogo de ida em 1 a 1, o vencedor da partida deste sábado, às 14h, levanta o caneco. Em caso de nova igualdade, a definição será nas penalidades. “Nosso time é aguerrido e quer muito esse título. Vamos jogar fora de casa, mas como o mando de campo é nosso, vamos nos impor para ficar campeão”, afirmou Carlos, treinador da Ponte. “São duas equipes qualificadas e vencerá aquela que for mais competente na finalização”, analisou Eli, comandante do Guarany.
