
A delegação da seleção brasileira de tiro olímpico está no Chile, onde participa a partir desta quarta-feira (30) até o próximo domingo, dia 5 de dezembro, do Campeonato Sul-Americano da modalidade, evento promovido pela ISSF (International Shooting Sport Federation). E Jaraguá do Sul será representada na competição pelo atleta Samuel Lopes que compete em duas provas, carabina deitado e carabina de ar.
O jaraguaense que esteve na equipe campeã das últimas três edições do torneio no carabina deitado, espera um bom desempenho dos brasileiros na atual temporada. “A expectativa é ter bons resultados. Como ganhamos nos outros anos chegamos como favoritos, mas enfrentaremos equipes fortes como da Argentina e do Chile. Estamos com time completo e muito motivados em representar bem o nosso país com mais um título”, disse Lopes.
As disputas acontecem na capital Santiago, em um moderno estande que será sede dos próximos Jogos Panamericanos. As competições ocorrem em provas individuais e por equipes seguindo o sistema de disputa olímpico. São 60 tiros no total e os oito melhores fazem a final, onde cada atleta terá mais 20 tiros, até que restem dois competindo pelo ouro. Na categoria por Equipe, as pontuações dos três atletas de cada país são somadas e quem tiver o melhor desempenho conjunto será o campeão.
