Connect with us

Amador

Futsal: Galácticos e Raça são os finalistas do Peladão masculino

As semifinais do Campeonato Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, o tradicional Peladão, foram marcadas pelo equilíbrio. Em duelos realizados na noite desta quinta-feira (1), no Ginásio do Sesi, as equipes do Galácticos/Estopack e Raça levaram a melhor ao fim das partidas e irão decidir o título da competição, após vencerem o Floricultura Ravenalla/Cativa e Roma/KSDM/Duplanet/Ex-Astros, respectivamente.

O primeiro a se classificar foi o Galácticos. O time de Xoxo e Renatinho, ex-atletas do Jaraguá Futsal, teve um primeiro tempo avassalador e abriu uma vantagem de 4 a 0, com gols de Zé (2x), Daniel Pereira e o próprio Renatinho. Mas o Ravenalla não se entregou e chegou a marcar em três oportunidades no segundo tempo, com Leandro, Jonatas e Luis Fernando. Apesar de pressionar o adversário em busca do empate nos últimos minutos, os schroedenses não conseguiram transformar as chances em gol e o Galácticos saiu de quadra com a vitória por 4 a 3.

“Começamos muito bem o primeiro tempo, sendo muito eficiente nas finalizações. No segundo, entramos desatentos e eles encostaram, mas o importante foi sair com a classificação”, disse o artilheiro da partida, Zé. “Nos comportamos no segundo tempo como devia ser no primeiro. Se tivéssemos apertado um pouco mais a marcação na etapa inicial tínhamos saído com um resultado melhor. Mas nosso time está de parabéns e merecemos estar entre os quatro melhores do campeonato”, afirmou o técnico do Ravenalla, Anderson Costa.

Já na segunda semifinal, a equipe do Raça, surpresa nesta edição do torneio, derrubou o favoritismo do Roma/KSDM/Duplanet/Ex-Astros e vai jogar a decisão. Quem saiu na frente do placar foi o Roma, com Paulo, antes do primeiro minuto de bola rolando. Ainda no primeiro tempo, Sullivan empatou para o Raça. Na segunda metade do jogo, Diego Krause colocou o Roma novamente em vantagem, mas o Raça chegou a virada com gols marcados por Amaral e Claudenor, decretando o 3 a 2.

“Todo mundo colocou o coração na ponta da chuteira e não é à toa que nosso time se chama Raça, porque foi assim que conseguimos a vaga. Erramos algumas coisas, mas demos o nosso máximo para chegar nessa final”, destacou Sullivan, do Raça. “Nosso time entrou muito desligado, fora do comum. Já o time deles (Raça), desde o princípio veio com determinação e união de grupo. Então foram merecedores, porque correram muito mais que nós e conseguiram sair com a vitória”, declarou Luís Dalprá, técnico e jogador do Roma.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

De uniforme azul e preto, Raça bateu o Roma. (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!)

Agora, Galácticos/Estopack e Raça brigam pelo título do certame, no próximo sábado (3), às 19h, no Sesi. Na preliminar, às 18h, Roma/KSDM/Duplanet/Ex-Astros e Floricultura Ravenalla/Cativa disputam o terceiro lugar. Promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo, o Peladão apresenta uma média de 6,5 gols por partida, com 446 tentos anotados em 68 jogos.

More in Amador