Connect with us

Futebol Americano

Football: O Breakers está de volta! Time jaraguaense irá disputar o Estadual de 2017

Quem estava sentindo falta de ver o Jaraguá Breakers em campo, poderá matar as saudades na próxima temporada. Após viver um ano sabático e focado apenas para treinamentos, o time jaraguaense de futebol americano voltou a se filiar a Federação Catarinense e confirmou presença no Estadual de 2017, juntando-se assim ao Corupá Buffalos como os representantes da região.

Campeão nacional de 2013, os ‘Quebradores’ voltam a disputar uma competição local, após cinco anos de ausência. “Um dos motivos para termos largado o Estadual foi o desgaste físico dos atletas por ter a disputa do Torneio Touchdown. A expectativa é muito boa na competição por ter grandes equipes e poder voltar a jogar contra Buffalos, Joinville, Timbó, entre outros. Serão jogos muito interessantesa nível de clássico”, disse o presidente e widereceiver da equipe, Everton Gnewuch.

Atualmente, o time laranja tem 37 atletas aptos para jogar, além de outros novatos que surgiram durante a temporada. A intenção ainda é buscar mais 10 jogadores com experiência para fechar o elenco. Já o comando técnico será do ex-quarterback da equipe, Jackson Kestring, substituindo Dennis Prants, hoje headcoach do Redlions, de Joinville. “O Kestring tem feito um trabalho ímpar. Ele resolveu que não queria mais jogar e focar no trabalho de headcoach, que era seu grande desejo. Surgiu a oportunidade aqui, ele se propôs e aceitamos. A evolução dele vem sendo enorme e a experiência a cada jogo vai aumentar. Ele foi nosso quarterback e todo grupo o respeita e tem muita admiração”, declarou Gnewuch.

O Campeonato Catarinense da modalidade terá início no fim do mês de março ou começo de abril. Mas este não será o único compromisso do Breakers, em 2017. Treinando três vezes por semana, a equipe planeja disputar outro torneio no segundo semestre, que pode vir a ser a Copa Sul, Liga Nacional ou Superliga Nacional. Para isto, a diretoria busca novos patrocinadores para arcar com todas as despesas, como viagens, alimentação e inscrições nos campeonatos. Os apoiadores de 2015 permaneceram, no caso da IOT, Barbi Academia, IESC, Get It e Clean Card, mas de acordo com Gnewuch, o clube precisa de novos incentivadores para o projeto.

“A permanência dos apoiadores foi uma coisa incrível, inesperada e muito importante. Agora, precisamos de mais patrocinadores para nos auxiliar nas outras despesas. Para excluir a responsabilidade de tudo, um projeto num valor de R$ 200 mil a 250 mil/ano, jogaríamos os dois semestres, sem problemas financeiros”, afirmou o presidente, que ainda destacou a satisfação em poder ter o Jaraguá Breakers novamente em competições. “Fico muito contente de poder afirmar que o Breakers voltará a competir ano que vem. Não foi fácil desistir dos torneios em 2016, mas naquele momento era necessário. Todos entenderam e respeitaram a decisão. Então estou muito feliz por esse retorno e esperamos um 2017muito positivo para o clube”, finalizou.

More in Futebol Americano