Connect with us

Amador

Futebol: Rio da Luz e Ilha da Figueira duelam pelo título do Interbairros

Tradicional competição do futebol amador de Jaraguá do Sul, a 8ª Copa Interbairros chega ao fim neste fim de semana. As equipes do Rio da Luz e Ilha da Figueira apresentaram as melhores campanhas entre os 18 participantes e fazem a grande decisão, neste domingo (4). Em jogo único, os finalistas se enfrentam, a partir das 10h15, no Estádio João Marcatto.

Detentor de cinco títulos do torneio em sete edições (2009, 2010, 2011, 2014 e 2015), a Ilha da Figueira quer aumentar sua hegemonia com a conquista do hexacampeonato. Após eliminar Três Rios do Sul na semifinal, os atuais campeões partem atrás de mais uma taça credenciados por uma campanha invicta, composta por oito jogos, com quatro vitórias e outros quatro empates (aproveitamento de 66%), tendo ainda o melhor ataque com 18 gols marcados e 7 sofridos, além do atacante Claudinho como artilheiro do certame, com sete tentos anotados.

Já o Rio da Luz busca o título inédito da competição, após ser vice-campeão no ano de 2013. Na ocasião, a equipe bateu na trave ao ser superada por Três Rios do Norte. Desta vez, o time não quer deixar o caneco escapar e chega à decisão com a confiança em alta por ter a melhor trajetória do certame na atual temporada, realizando até aqui seis partidas, vencendo cinco e empatando uma (aproveitamento de 88%). O Rio da Luz balançou as redes adversárias em 14 oportunidades e tem a melhor defesa com apenas 4 gols sofridos.

Na preliminar, também em jogo único, Três Rios do Sul e Estrada Nova medem forças pela terceira colocação, às 8h15. Nos dois jogos, caso haja igualdade após os oitenta minutos, a definição do vencedor acontece em uma disputa de pênaltis. As partidas terão entrada franca.

More in Amador