Connect with us

Base

Especial Olesc: Futsal sonha com o hexacampeonato

A partir desta sexta-feira (9), o Avante! Esportes estará publicando uma série de reportagens sobre a preparação das equipes de Jaraguá do Sul para a 16ª Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc). Em 2016, a competição será realizada entre os dias 16 e 21 de dezembro, na cidade de Caçador, reunindo cerca de três mil atletas com idade de 13 a 16 anos, que disputam um total de 13 modalidades. A delegação jaraguaense contará com 130 pessoas (atletas, dirigentes e apoio), competindo nas modalidades de Atletismo (Masculino/Feminino), Basquete (M/F), Ciclismo (M), Futsal (M), Judô (M), Karatê (M), Tênis de Mesa (M), Voleibol (M/F) e Xadrez (M/F).

Luís Dalprá, técnico da equipe. (Foto: Eduardo Montecino/OCP)

Luís Dalprá, técnico da equipe. (Foto: Eduardo Montecino/OCP)

Entre as categorias, uma se destaca pelo seu histórico positivo dentro da competição e abre a nossa sequência de matérias: o Futsal masculino. Modalidade da casa com maior número de títulos de um naipe na Olesc, a equipe comandada pelo técnico Luís Dalprá vai em busca do hexacampeonato do evento poliesportivo estadual. Campeão em 2006, 2007, 2010, 2013 e 2014, o salonismo municipal é tratado como um dos principais favoritos a medalha de ouro e o elenco vem se preparando especificamente para o torneio há pouco mais de um mês para que esse favoritismo se reflita em quadra. “O nosso foco principal do ano é a Olesc, mas conseguimos juntar a equipe efetivamente para os treinos há cerca de 40 dias. A nossa base é muito forte, assim como de outras equipes do Estado. Mesmo com todo este equilíbrio, vamos ir para lá (Caçador) com a intenção de conquistar uma medalha e quem sabe o título”, disse Dalprá.

A confiança em garantir um lugar no pódio cresce ainda mais no grupo, levando em conta os resultados obtidos pelo time na atual temporada. Em quatro competições já encerradas, o futsal jaraguaense ficou entre os três melhores colocados em todas, sendo campeão em duas delas. “Chegamos forte em todos os campeonatos e mostramos um grande poder na hora das decisões. Com todos estes fatores, a perspectiva é de fazer uma boa campanha na Olesc”, finalizou o treinador.

Foco total no ouro

Desde 2008 inserido ao projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, o ala e capitão do time na Olesc, Wellinton Cristian Bellotto, foi enfático ao destacar os objetivos do elenco na competição.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Segundo o atleta de 16 anos, a equipe jaraguaense é uma das principais forças do Estado e carrega o otimismo em sair do torneio como hexacampeão. “Estamos nos preparando forte para a Olesc, que é a competição que todos nós queremos jogar. Temos a obrigação de colocar Jaraguá onde merece, que é no topo. O grupo está bem fechado, unido e vamos fazer de tudo para conquistar o título”, disse.

More in Base