Connect with us

+ Esportes

Especial Olesc: Xadrez pronto para o xeque-mate

O 2016 foi especial para o Xadrez de Jaraguá do Sul. Inúmeras medalhas conquistadas em competições a nível estadual e nacional, além de um atleta que participou do mundial, na Rússia, colocaram a modalidade em evidência durante o ano. Agora, para fechar a temporada com chave de ouro, a equipe vai para a 16ª Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), em Caçador, com uma grande expectativa de subir ao pódio nas três categorias em disputa.

Sob a supervisão da técnica Karina Kanzler Ferreira, a delegação jaraguaense será composta por 12 atletas, sendo seis em cada naipe. No feminino, competem Camille Wiltner, Franciele Engel, Júlia Schroeder, Lívia Boava, Mikaela Bruch e Thayna Bertoldi, enquanto o masculino tem André Jordí Volkmann, Matheus Wiltner, Marco Aurélio, Carlos Papp, Gustavo Doge e Lucas Piccoli. Eles participam do 5×5 Blitz, 21×21 Rápido e 1 hora nocaute Pensado, no qual o campeão geral será definido após a somatória destas três categorias.

Segundo Karina, a equipe masculina possui grandes chances de conquistar um troféu geral dado aos três primeiros colocados, enquanto o feminino que é formado por enxadristas muito jovens em relação as cidades favoritas, deve brigar pelas medalhas individuais. “A Olesc é a nossa principal competição para as categorias de base e a preparação foi muito boa desde o início do ano, pensando na Olesc. Entre os meninos vamos buscar o pódio, já no feminino é uma incógnita por termos meninas muito novas, mas elas podem surpreender”, destacou a treinadora.

More in + Esportes