Connect with us

+ Esportes

Boletim Olesc: ‘Time Jaraguá’ já tem cinco medalhas no evento

O fim de semana foi positivo para a delegação jaraguaense na 16ª Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece até a próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, na cidade de Caçador. Após a abertura oficial na última sexta-feira (16), o ‘Time Jaraguá’ conquistou um total de cinco medalhas nos dois primeiros dias de disputas. Os destaques vieram no Xadrez, que já acumulou quatro bronzes, e no Atletismo, que se despediu dos Jogos com uma de prata.

Vale lembrar que a competição poliesportiva estadual reúne cerca de três mil atletas com idade de 13 a 16 anos, que disputam um total de 13 modalidades. O grupo de Jaraguá do Sul é composto 130 pessoas (atletas, dirigentes e apoio), competindo nas modalidades de Atletismo (Masculino/Feminino), Basquete (M/F), Ciclismo (M), Futsal (M), Judô (M), Karatê (M), Tênis de Mesa (M), Voleibol (M/F) e Xadrez (M/F).

Confira os resultados de cada modalidades:


Atletismo (M/F)

No sábado (17), a equipe de atletismo esteve presente mas finais de algumas provas, mas não conseguiu o pódio. Quem mais chegou perto da medalha foi Thais Vilela Boava, que ficou em quarto lugar nos 100m rasos. Já neste domingo (18), veio a primeira conquista da modalidade no naipe feminino. Foi com Pâmela Fernandes Maria, que marcou 2,40 no salto com vara e ficou com a prata, atrás apenas de Morgana da Silva, de Criciúma, que fez 2,50, e à frente de Amanda Portela, de Joinville, com 2,30. Nos 800m masculino, Cristian Karsten quase pegou pódio ao terminar em quarto, mesma colocação de Tiago Batista de Souza no salto triplo. Com os resultados, o grupo comandado pelo técnico Adriano Moras terminou a Olesc na 15ª colocação geral no masculino e 10º no feminino.

 

Pâmela Fernandes (E) ficou com a prata no salto com vara

Pâmela Fernandes (E) ficou com a prata no salto com vara

Basquete (M/F)

O início do basquete jaraguaense foi arrasador. Sob o comando de Paxá Stange, o time masculino está praticamente garantido nas quartas de final por ter vencido São José por 63 a 45, no sábado, e Balneário Camboriú por 55 a 37, no domingo. Agora, os meninos encerram a campanha na Chave A, nesta segunda-feira (19), quando enfrentam Videira, às 13h.

No feminino, a equipe comandada pelo treinador Júlio César Patrício não deu chances em sua estreia contra Videira e dominou o adversário vencendo pelo placar de 73 a 15, na tarde deste domingo. Pela segunda rodada da Chave C, as meninas encaram Porto União, nesta segunda, às 8h30.

Futsal (M)

Quem também vem se destacando na competição é o futsal masculino. Com duas vitórias em dois jogos, os comandados de Luís Dalprá já tem a liderança garantida da Chave C e a classificação matemática as quartas de final. No sábado, os meninos derrotaram Presidente Getúlio por 2 a 1, e no domingo, a vitória foi sobre São José por 4 a 3. Agora, a equipe aguarda o encerramento da fase classificatória para conhecer o adversário no mata-mata.

Judô (M)

O judô masculino teve um desempenho abaixo na comparação com 2015. Com uma equipe reduzida em relação ao ano passado, os meninos supervisionados pelo professor Cláudio Marcelo de Almeida terminaram a atual edição da Olesc na 10ª posição geral – foram 8º na temporada anterior -, e sem nenhuma medalha – dois bronzes em 2015. Os três representantes da equipe ficaram em quinto lugar nas suas respectivas categorias: Matheus Sgarbi (-55kg), Renan Griebeler (-60kg) e Anselmo Santos (-73kg).

Tênis de Mesa (M)

Os mesatenistas de Jaraguá estrearam no sábado, com as disputas da categoria por Equipes. Componente da Chave D, os jaraguaenses caíram logo na primeira fase ao perder para São Bento do Sul e Itajaí, e vencer Pinhalzinho, todos com placares de 3 a 0. Já neste domingo, ocorreram os jogos de Dupla e a equipe passou pela etapa classificatória, com as vitórias sobre Caçador por 3 a 0  e Concórdia por 3 a 1, além da derrota para Criciúma por 3 a 2, avançando em segundo lugar da Chave D. Porém, acabaram sendo eliminados nas quartas de final ao serem superados por São Bento do Sul por 3 a 0. Agora, os meninos brigam por medalhas no Individual, que acontece nesta segunda-feira.

Voleibol (M/F)

O vôlei é outra modalidade jaraguaense com 100% de aproveitamento. No feminino, as comandadas de Tati Altini estão virtualmente classificadas as quartas de final. Isto porque, somou dois triunfos até então, diante de Joinville por 3 a 0 (parciais de 25/19, 25/16 e 25/11), no sábado, e Forquilinha por 3 a 1 (25/17, 19/25, 25/13 e 25/20), neste domingo. Agora, as meninas fecham participação na Chave A da primeira fase, na tarde desta segunda-feira, quando duelam contra Brusque, às 14h.

Já o masculino, que atua sob comando de Luiz Carlos ‘Kadylac’ estreou com uma boa vitória sobre Itajaí por 3 a 0 (25/23, 25/22 e 25/18), neste domingo. Os meninos voltam à quadra, nesta segunda, para um confronto contra Tubarão, às 9h, válido pela Chave C.

Xadrez (M/F)

De momento, é o xadrez quem mais colocou atletas no pódio para Jaraguá do Sul. Logo no sábado, foram quatro medalhas de bronze no masculino, conquistadas por André Jordí Volkmann e Gustavo Doge, na categoria Blitz, além de Matheus Wiltner e novamente Gustavo Doge, no Rápido.

Equipe Xadrez Olesc 2016

Neste domingo, iniciaram os jogos no Pensado. Na primeira rodada, os jaraguaenses venceram Florianópolis por 3 a 1, no masculino, e perderam para Blumenau por 4 a 0, no feminino. Já na segunda rodada, houve dois empates em 2 a 2, contra Içara entre os meninos, e Lages entre as meninas. A terceira e quarta rodada serão realizadas nesta segunda-feira.

Obs: Outros representantes do ‘Time Jaraguá’, as modalidades de Ciclismo (BMX) e Karatê ainda não estrearam na Olesc.

More in + Esportes