Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers busca apoio através de lei federal

Em busca de novas fontes de recursos, a diretoria do Jaraguá Breakers se movimenta em várias frentes para tornar o projeto estável na atual temporada. E uma destas saídas encontradas pelos dirigentes é a Lei Federal de Incentivo ao Esporte que, atualmente, é o principal instrumento para auxiliar entidades esportivas na captação de recursos. O projeto foi desenhado para suprir os principais custos do Jaraguá Breakers em 2017, permitindo uma bolsa atleta para os atletas envolvidos, transporte ao longo de todo campeonato catarinense e assessoria de imprensa.

Para confecção, execução e prestação de contas do projeto, os “quebradores” contam com a assessoria da Evolution, empresa especializada na consultoria a projetos incentivados e com experiência no mercado há mais de sete anos. “Teremos 2017 como ano de reestruturação e retomada do crescimento para que em 2018 o Jaraguá Breakers volte a despontar no cenário nacional”, disse José Luiz, sócio diretor da Evolution. “Essa Lei pode garantir todo o bom andamento do projeto, sem depender tanto dos demais setores e nos ajudaria principalmente nas viagens dos atletas”, destacou o presidente do Breakers, Everton Gnewuch.

Sancionada em 2006,  a lei de incentivo permite que empresas que sejam tributadas no lucro real possam destinar até 1% do Imposto de Renda (IR) devido para patrocínios de projetos esportivos que tenham sido previamente aprovados junto ao Ministério do Esporte, recebendo o patrocínio. A legislação permite também que pessoas físicas possam destinar parte de seu IR para a mesma finalidade. Neste caso, o percentual de incentivo será de até 6%, sendo necessário apenas a pessoa fazer a declaração completa do imposto.

Em ambos os casos, o pagamento funciona como antecipação de imposto, ou seja, a empresa ou pessoa física deposita o valor em uma conta aberta especificamente para o projeto e fica com um crédito tributário para abatimento na declaração de IR do exercício seguinte.

More in Futebol Americano