Connect with us

Jiu-Jitsu

Lutas: Gracie Barra inaugura filial em Jaraguá do Sul

Considerada a maior escola de jiu-jítsu do mundo, com mais de 700 filiais em diversos países, a Gracie Barra abriu suas portas e inaugurou na noite da última segunda-feira (9), sua primeira unidade em Jaraguá do Sul. Com o objetivo de passar todos os fundamentos aos seus alunos, além de ensiná-los a usar o esporte como meio de desenvolvimento individual e coletivo, a academia firmou parceria com o Sesi e suas aulas acontecem em uma sala anexa ao ginásio esportivo da entidade.

Cerca de 40 atletas entre iniciantes e outros com experiência na modalidade participaram da aula inaugural, ministrada pelo professor Alexandre Marciano. Praticante de jiu-jitsu há cerca de 20 anos, o profissional passou a usar o esporte desde 2010 com foco na promoção e qualidade de vida, após se dedicar a uma equipe de competição profissional e formar atletas de alto rendimento, como Vitor Miranda, Alessandro ‘Lenhador’ e David Bull, que se tornaram grandes nomes do MMA.

Em Jaraguá do Sul, ele orienta as atividades em grades diárias com três horários: 18h30, 19h30 e 20h30. As aulas seguem o método da escola com parâmetros já definidos, tendo o tempo exato de aquecimento, treino técnico e luta, onde o jiu-jitsu se desenvolve. Fundada em 1986 por Carlos Gracie Jr., filho do lendário Carlos Gracie – primeiro mestre da arte marcial no Brasil -, a Gracie Barra possui um plano de aprendizado que permite aos alunos progredirem naturalmente da faixa-branca à faixa-preta, chamados de “Programas”, que são divididos em fundamental (destinado para iniciantes, focado nos alicerces e princípios básicos do Jiu-Jitsu), avançado (baseado nas técnicas de alto nível e práticas que começam a moldar o jogo dos alunos) e faixa preta (desenvolve ainda mais o jogo dos alunos, ensinando as técnicas mais complexas e suas variações). Há ainda um programa especial para mulheres.

“O lema do mestre (Carlos Gracie Jr.) é ter uma academia em cada cidade do mundo e entendemos que quanto mais escolas Gracie Barra tiverem, maior será a influencia sobre a sociedade para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. E Jaraguá do Sul é uma cidade incrível. Estávamos há muito tempo querendo essa oportunidade e ela apareceu de uma forma muito especial através da parceria com o Sesi, que também é muito conhecida no quesito de melhoria da saúde. Então estamos muito felizes em abrir esta escola aqui na cidade”, disse Alexandre Marciano.

Os interessados em conhecer a unidade jaraguaense, podem entrar em contato pelo aplicativo whatsapp através do número (47) 992481201, pela fanpage no facebook https://www.facebook.com/graciebarrajaragua/?fref=ts ou pelo email alexandre.marciano@graciebarra.com. “O Jiu-jitsu é um esporte muito completo e os praticantes conseguem transferir o que aprendem no tatame para sua vida cotidiana. Tive vários alunos que pararam de fumar, deixaram ou diminuíram a ingestão de bebida alcoolica, melhoraram o peso corporal, entre outros fatores. Então é um esporte viciante e convido todos a fazer uma aula experimental para vivenciar tudo isto”, finalizou.

More in Jiu-Jitsu