
A retomada das atividades no Grêmio Esportivo Juventus começou movimentada. Apesar do Campeonato Catarinense da Série B ter seu início previsto para daqui a seis meses, a diretoria do clube já iniciou a montagem e preparação do elenco, com a realização da primeira parte de avaliações profissionais. Desde segunda-feira (9), cerca de 25 atletas, nascidos entre 1991 e 1998, passam por uma rotina diária de testes, sob o comando do técnico Marcelo Belletti.
Segundo o presidente Sergio Luiz Meldola, o objetivo da peneira é dar oportunidade a jogadores com idade mais avançada e que não tiveram chances na carreira. “Nós sabemos que o nosso país respira futebol, e que muitos jogadores não possuem a oportunidade de mostrar todo o seu talento. Queremos dar uma chance para esses garotos.
Quem sabe não encontramos um, dois, três ou mais atletas que farão a diferença durante a temporada?”, disse o mandatário, ressaltando ainda que as avaliações são destinadas para jogadores de todo Brasil. “Nesta primeira parte, recebemos atletas de diversas partes do território brasileiro. Possuímos uma das melhores estruturas do estado e colocamos ela à disposição dos esportistas”, completou.
Os testes profissionais estão sendo realizados no Estádio João Marcatto e os interessados em participar ainda podem fazer suas inscrições. O período de avaliação se desenrola até o fim de fevereiro e é necessário apresentar um atestado médico nos dias de avaliação, que comprove que o atleta tem condição de praticar atividades físicas. Durante o período, o Juventus oferece dormitórios e alimentação aos participantes.
Novos integrantes na diretoria
Se dentro de campo o Moleque Travesso iniciou preparação em busca do acesso à elite do futebol catarinense, fora dele a diretoria também apresentou novidades. A proposta de reformulação do presidente Sergio Meldola, relacionada à parte do departamento executivo e de comunicações do clube, foi preenchida com as contratações do coordenador de marketing esportivo, Lucas Zerbinatti, e do diretor executivo, Tiago Borges.
Especializado em Gestão Técnica do Futebol, e com passagens pelo Paraná Clube e Brasil de Pelotas, Borges chega com o objetivo de desenvolver e executar o planejamento estratégico do clube para a temporada. “Trabalhar no futebol, nos proporciona muitos desafios. Porém, com o apoio da diretoria, vamos alcançar nossos objetivos”, afirmou.
Diretor de uma agência de publicidade esportiva, Zerbinatti regressa ao clube após passagem no ano passado. “O nosso maior desafio, hoje, é resgatar a credibilidade do clube. Eu tenho total confiança em todos os diretores, e tenho certeza que vamos realizar um excelente trabalho”, destacou o marqueteiro.
