
Não são só os jogadores de futebol de campo que querem jogar fora do Brasil. Ásia, Europa e Oriente Médio também são destinos sedutores para os atletas do futsal. E foi este caminho que um ex-jogador do Jaraguá Futsal decidiu seguir na atual temporada. Revelado profissionalmente pelo aurinegro em 2013, o goleiro Jean Reais acertou contrato com FK-Era Pack, da República Tcheca, e encara sua primeira passagem internacional na carreira.
Ele embarcou no dia 15 de janeiro para a Europa, onde já treina com o grupo e se prepara para a liga local e Uefa Cup, principal competição do continente europeu que dá vaga ao Mundial de Clubes. “A negociação foi muito rápida. Ouve um primeiro contato, me interessei pelo projeto, pelo que foi falado do clube e da seriedade. Então resolvi buscar algo novo para mim. Sempre foi um sonho jogar na Europa, e também claro, pela questão financeira que me agradou muito, eu decidi buscar novos ares”, disse.
Natural de Ponte Serrada (SC), o atleta de 21 anos deu seus primeiros passos no esporte nas categorias menores do Camboriú, sendo contratado pelo Jaraguá em 2011 para atuar no Sub-15. Com as boas apresentações na base, o goleiro foi promovido ao profissional dois anos depois pelo técnico Sergio Lacerda e permaneceu no clube até o fim de 2015. “O Jaraguá me lançou para o futsal brasileiro e tive um crescimento não só como atleta mas pessoal também. Trabalhei com grandes profissionais e foi no clube que tive a oportunidade de jogar a minha primeira liga nacional. Eu tive a “sorte” de participar do projeto e aproveitei cada segundo dentro do clube para crescer profissionalmente. Sempre levarei Jaraguá comigo. Tenho um carinho enorme pelo clube e cidade”, destacou.
Antes do acerto com a equipe tcheca, Jean vestiu a camisa do Umuarama (PR) no ano passado e foi uma das revelações da Liga Nacional. “A última temporada foi de muito crescimento, pois consegui ter uma sequência de jogos muito grande pela Liga Nacional e Campeonato Paranaense. Nesta temporada espero que não seja diferente, que seja vitoriosa e que possamos conquistar todos os objetivos traçados pela comissão técnica e diretoria do Era-Pack. Que esta primeira experiência no exterior me agregue muito e que seja de muito sucesso tanto para mim como para o clube”, declarou o goleiro.
