Connect with us

Basquete

Basquete: Jaraguaense realiza sonho e jogará o NBB por time carioca

O Novo Basquete Brasil (NBB) é considerado uma grande vitrine para muitos garotos que estão iniciando a carreira e sonham em seguir uma trajetória profissional de sucesso na modalidade. E é justamente com esta ambição que um atleta de Jaraguá do Sul começa a trilhar seus primeiros passos na maior competição nacional. Na última segunda-feira (6), o ala/armador Alexei Gustavo Patrício foi apresentado como o mais novo reforço do Macaé e vai disputar as doze rodadas finais do NBB pela equipe carioca.

Com a nova experiência, Alexei se torna o primeiro atleta formado em terras jaraguaenses a disputar o principal torneio de basquete do país. Um feito que enche sua família de orgulho, principalmente para o pai Júlio César Patrício, treinador do basquete feminino da cidade e grande incentivador na carreira do filho. “O Alexei sempre foi “ratinho” de quadra. Muito cedo me acompanhava nos treinos e começou a treinar com apenas seis anos. Ele saiu de casa muito cedo para ir atrás do sonho de ser jogador. Então estamos muito felizes com o desempenho dele e a família ficou toda radiante com esta notícia”, disse Júlio.

Alexei jogou a temporada passada pelo Palmeiras

Alexei jogou a temporada passada pelo sub-19 do Palmeiras

Com 1,93 metros de altura, 82 quilos e com apenas 19 anos de idade, Alexei começou a se destacar desde cedo na modalidade. Quando garoto, deu início aos treinamentos coordenados pelo pai na Escola Jangada, passando posteriormente por outros técnicos como Rafael Müller e Manoel Vieira Neto, do Bom Jesus. Com 15 anos, resolveu dar um passo importante na carreira e decidiu se transferir ao Praia Clube de Uberlândia (MG). Na temporada seguinte, retornou a região para atuar na base do Joinville, onde ganhou inúmeros títulos, além de ser campeão brasileiro sub-17, em 2014, representando a seleção brasileira. Após vestir a camisa joinvilense por dois anos, ele acertou com Palmeiras (SP) no ano passado e foi eleito o grande destaque da equipe no Campeonato Paulista sub-19.

Vontade e talento é o que não falta ao jovem atleta, que vem treinando firme para alçar voos ainda maiores. Isso tudo, sem esquecer da base feita em Jaraguá do Sul. “A base em Jaraguá foi de suma importância, porque foi quando o basquete deixou de ser uma brincadeira para começar a levar muito a sério, jogando os primeiros campeonatos. Fora, pude aperfeiçoar o meu jogo, além de me ajudar com o amadurecimento”, afirmou Alexei, destacando ainda a oportunidade de jogar no NBB. “É uma satisfação muito grande, trabalhei duro pra chegar até aqui. Me sinto realizado, pois muitos atletas de Jaraguá em que me inspirei não chegaram até aqui, então pra mim é um sonho que se realizou. Quero ser reconhecido fazendo o que eu gosto, que é jogar basquete”, declarou.

More in Basquete