
A Copa Tricolor da Barra se encontra na reta final e, na tarde deste sábado (4), serão definidos os finalistas de sua sexta edição. Das dezesseis equipes que iniciaram a disputa, Atlas, Roma, Guarany e Ferreira obtiveram as melhores trajetórias e seguem na briga pelo ‘Troféu Juliano França’, enquanto se preparam para o Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul.
O Estádio do Botafogo, na Barra do Rio Cerro, será o palco das semifinais que iniciam, a partir das 14h30, com o duelo entre Atlas e Ferreira/Mecânica SS. Segundo colocado da Chave B na primeira fase ao acumular duas vitórias e uma derrota, o Atlas precisou dos pênaltis para chegar nesta etapa decisiva do certame, eliminando o Unidos nas quartas de final. O Ferreira teve uma campanha idêntica ao adversário na fase classificatória, mas passou como líder da Chave D e, posteriormente, se classificou no mata-mata com uma vitória por 3 a 1 sobre o Levante.
Na sequência, às 16h, é a vez de Guarany e Roma/Duplanet medirem forças em busca da outra vaga na decisão. O confronto é uma reedição da final de 2016, vencida pelo Roma nas penalidades. Na atual temporada, ambos chegam invictos a semi. O Guarany possui a melhor campanha entre todos os concorrentes, com 100% de aproveitamento, melhor defesa e ataque. Nas quartas, o time goleou o Sevilha por 7 a 1. Já o atual campeão Roma venceu duas e empatou uma na fase de grupos, despachando a Sociedade Barra na primeira eliminatória com um triunfo, nos pênaltis.
Para o organizador do campeonato, Volmar Max Siri, não há favoritos e a promessa é de muita emoção para os dois jogos. “A expectativa é muito boa para essas semifinais, porque são quatro equipes muito fortes. Então podemos esperar grandes duelos no Botafogo, com um nível técnico muito elevado. O público que for assistir não irá se arrepender”, disse Siri. A grande final do torneio está marcada para o campo do Rio Molha, no dia 11, quando ocorrerá o Galeto da Associação dos Moradores, com início às 18h. Os cartões já podem ser adquiridos antecipadamente na sede da associação, no valor de R$ 18.
