
Marcado por muito equilíbrio e viradas, os confrontos das semifinais da 6ª Copa Tricolor da Barra aconteceram neste sábado (4), no campo do Botafogo, na Barra do Rio Molha. No fim, melhor para as equipes do Atlas e Roma/Duplanet que eliminaram o Ferreira/Mecânica SS e Guarany, respectivamente, e seguem na briga pelo ‘Troféu Juliano França’, enquanto se preparam para o Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul.
No primeiro jogo da tarde, o Ferreira foi para o intervalo em vantagem no placar, com um gol contra de Felipe. Mas o Atlas voltou melhor para etapa final e conseguiu a virada, com tentos de Marinaldo e Marquinhos. “Prevaleceu o nosso grupo, porque mudamos bastante no segundo tempo e fomos fortes ofensivamente, aproveitando as chances. A equipe está de parabéns e agora vamos em busca do título”, disse o autor do gol decisivo da partida, Marquinhos.

Assim como no ano passado, Roma voltou a superar o Guarany na competição (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!)
O panorama foi o mesmo na segunda semifinal. Em uma reedição da final do ano passado, o Guarany entrou disposto a dar o troco no Roma pelo título perdido, em 2016, e abriu o placar logo no início do duelo, com Lucas. No entanto, o atual campeão reagiu no segundo tempo e balançou as redes com Luan e Valmir, garantindo seu lugar em mais uma decisão. “Foi um jogo pegado de duas grandes equipes. A virada se deu a partir do intervalo, quando falamos em jogar futebol com frieza e toque de bola. Nossos jogadores assimilaram a conversa e colocaram em prática”, destacou Miro, técnico do Roma.
Agora, a disputa pela taça entre Atlas e Roma ocorre no próximo sábado, dia 11 de março, às 15h30, no campo do Rio Molha. Após o término da partida, haverá o Galeto da Associação dos Moradores, com início às 18h. Os cartões já podem ser adquiridos antecipadamente na sede da associação, no valor de R$ 18.
