Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Jaraguá do Sul sedia o 1º Desafio das Antenas

Subidas, descidas, e percursos com diversas irregularidades e obstáculos são ingredientes indispensáveis no cardápio dos amantes de mountain bike. E tudo isso poderá ser encontrado em Jaraguá do Sul, onde acontecerá uma prova inédita no dia 2 de abril, considerada uma das mais desafiadoras do país. Promovido pela Jourdan Race e Associação Desportiva Triatlética Jaraguaense (ATRIJAR), o município recebe a 1ª edição do Desafio das Antenas MTB Marathon, em conjunto com a 4ª etapa do Campeonato Catarinense.

Tratada como a 5ª subida mais difícil do Brasil, o evento chega com o objetivo de fortalecer a modalidade, que possui um grande número de praticantes amadores e profissionais na região. Segundo os organizadores, a expectativa é que cerca de 150 a 300 atletas participem da competição, que terá sua largada no Parque Malwee e será dividida em dois percursos. O Pró, com 50km de distância total e subida até o topo do morro das antenas, e o Sport, de 46km com chegada na igreja Chiessita Alpina. Serão oito categorias em disputa: Elite, Master A, Master B, Master C, Master D, Sub-30, Feminino e Veterano.

Os interessados devem efetuar suas inscrições através do site www.focoradical.com.br. Além de valer pontuação para o ranking do campeonato de MTB de Santa Catarina, o evento terá uma premiação em dinheiro de R$ 4 mil, destinado apenas para os ciclistas do Pró. “Teremos grandes atletas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A intenção é fazer uma prova super organizada, com batedores da polícia, motos acompanhando os pelotões, ambulâncias e todo suporte que ajudam na formação de um grande evento. É uma competição que queremos colocar anualmente no calendário esportivo de mountain bike”, disse Ivan Carlos Buzzi, um dos organizadores do desafio. “A paisagem, aliada ao nível do desafio, são fatores que atrairão não só atletas profissionais, mas sim os ciclistas que pedalam regularmente e desejam sempre se superar. Por isto temos plena convicção do êxito deste projeto”, acrescentou Jonathan Mandalho, outro organizador da prova.

More in Ciclismo