Connect with us

Amador

Futebol Suíço: Tileco é bicampeão da Copa Flamengo

A Copa Flamengo de Futebol Suíço chegou ao fim na tarde deste sábado (18), conhecendo o grande campeão da sua sexta edição. Em duelo muito equilibrado no Estádio Luís Carlos Ersching, a equipe do Tileco bateu o Duplanet por 1 a 0 e comemorou o bicampeonato do certame (2015 e 2017). O único gol da partida saiu no primeiro tempo, marcado pelo atleta Luis Fernando Terras.

“A Copa Flamengo é uma competição duríssima e foi um prazer enorme participar mais uma vez. Sobre a final eu tinha falado que quem errasse menos seria o campeão. Nós aproveitamos a oportunidade que tivemos e conseguimos o gol. Seria injusto se não fossemos campeões pelo decorrer do campeonato, onde enfrentamos equipes muito fortes. Então foi uma prazer levantar a taça”, disse Ivan Nunes, dirigente do Tileco FC.

O terceiro lugar ficou com o Atisa Borrachas que venceu o PFC Caramuru, pelo placar de 3 a 2. Além do quarto lugar, os pomerodenses do Caramuru tiveram o jogador Ademilson como o artilheiro do torneio, com 15 gols anotados, e a defesa menos vazada, com 13 tentos sofridos. A competição foi organizada pelo Esporte Clube Flamengo, clube da localidade de Lado Pequeno, no bairro Garibaldi.

No total, 24 times participaram da atual edição da Copa Flamengo de Futebol Suíço. Na primeira fase, foram divididos em seis grupos com quatro componentes em cada. O Grupo A foi formado por Restaurante 2 Irmãos/Disk Salgados, Juventude, Duplanet e Lecimar/Kiferro/Amizade. O Grupo B reuniu União Central, Roma/Duplanet, Society Pacheco e Society Jaraguá. No Grupo C estavam Corinthians/Cristal Vidros/Mecânica Aldrovandi, Escolinha Flamengo, PFC Caramuru e Bangu. O Grupo D contou com Unidos, Amigos, Junglor e Raça. O Grupo E teve Tileco, Tarumã, União e DG. Já o Grupo F era composto por Soletex, Marsol/Construtora Jaraguá, Mercearia Dida/Texfio e Atisa Borrachas Corupá.

More in Amador