Connect with us

Futebol

Futebol: Doze atletas de Jaraguá do Sul passam por avaliações em grandes clubes do país

Um celeiro de craques. Assim pode ser definido as categorias de base do futebol de Jaraguá do Sul. Depois da aprovação dos meninos Herick e Hector no Internacional e Thayssan no Grêmio, outras jovens promessas de duas escolinhas do município seguem firme em busca do sonho de se tornarem jogadores profissionais. Nos últimos dias, seis meninos da Escolinha Xoxo 10/Estrada Nova e outros seis do Bom de Bola/João Pessoa chamaram a atenção de grandes clubes do país e carregam a esperança de serem aprovados após uma série de avaliações.

Atletas da Escolinha Xoxo 10/Estrada Nova, Elisson (E) e Endrio fazem testes no Internacional

Atletas da Escolinha Xoxo 10/Estrada Nova, Elisson (E) e Endrio no Internacional

Representando a Xoxo 10/Estrada Nova, os atletas Miguel Miranda, Gabriel Rosniak e Augusto Hannemann Benner (Sub-11), juntamente com Paulo Henrique Novais (Sub-13), e Endrio Pasqualli de Brito e Elisson Oliveira (Sub-15) foram levados ao Internacional de Porto Alegre para uma bateria de atividades, orientadas por oito professores da equipe gaúcha. Caso sejam aprovados, os jaraguaenses firmam contrato e integram a base do Colorado. “Estamos proporcionando uma grande oportunidade para esses meninos que vão todos empolgados na busca do seu sonho. É uma satisfação enorme poder ver frutos de nosso projeto em um grande clube, mostrando a seriedade e o ótimo trabalho que a escolinha vem fazendo”, disse Eduardo Negherbon, um dos coordenadores do Xoxo 10/Estrada Nova.

Da esquerda para direita: Coordenador da Escolinha Bom de Bola/João Pessoa, Paulo Peters, atleta Adrian, coordenador da base do Figueirense, Adauto Freitas, e atleta Luan

Da esquerda para direita: Coordenador da Escolinha Bom de Bola/João Pessoa, Paulo Peters, atleta Adrian, coordenador da base do Figueirense, Adauto Freitas, e atleta Luan

Já a Escolinha Bom de Bola/João Pessoa recebeu nesta semana a visita do observador técnico e coordenador da base do Figueirense, Adauto Freitas. Entre as atividades realizadas no treinamento, os atletas Luan Fronza (Sub-15) e Adrian de Mello (Sub-17) se destacaram e devem ser encaminhados ainda este mês a capital para sete dias de testes no alvinegro. Além disso, Gustavo Hornburg (Sub-15) se apresentou ao Joinville, na tarde de ontem, enquanto Matheus Ender, André Fagundes e Kauã Morais estarão no Avaí na próxima semana para uma série de avaliações. “A nossa escolinha tem apenas um ano e oito meses e é muito bom saber que nosso trabalho está sendo valorizado. Todos tem o sonho de um dia ser jogador profissional e temos portas abertas em vários clubes para poder dar oportunidades a nossos alunos”, destacou Paulo Peters, coordenador do Bom de Bola/João Pessoa.

Aos 15 anos, Gustavo da Escolinha Bom de Bola foi apresentado, nesta quinta-feira (23), no Joinville

Aos 15 anos, Gustavo da Escolinha Bom de Bola foi apresentado, nesta quinta-feira (23), no Joinville

More in Futebol