Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá dispensa quatro atletas e contrata dois novos jogadores

Antes mesmo de estrear oficialmente na temporada, no confronto desta quinta-feira (6) contra o Tubarão pelo Estadual, a diretoria do Jaraguá Futsal realizou algumas mudanças no elenco. Na tarde de ontem, quatro atletas foram dispensados do clube e outros dois tiveram suas contratações anunciadas, passando a integrar o grupo que tem o Catarinense e a Liga Nacional como grandes objetivos no ano.

Os dois novos reforços são o ala/fixo Daniel e o fixo Schneider. Aos 23 anos, Daniel Mendonça da Rosa teve toda sua formação no próprio aurinegro, deixando a equipe em 2013 para jogar no Joinville. Após duas temporadas no tricolor, ele acertou com o Sorocaba, onde foi campeão mundial no ano passado. No início deste ano, o jogador se transferiu para o Flores da Cunha, mas acabou rescindindo contrato depois do time gaúcho anunciar sua saída da Liga. “Estou muito feliz em poder voltar ao Jaraguá. Posso dizer realmente que estou em casa por ter minha família e muitos amigos por aqui. Foi o lugar que eu mais me senti bem para jogar e espero ajudar o clube neste retorno, com muita disposição e vontade”, disse.

Revelado no Joinville, Schneider é mais um contratado pelo Jaraguá

Revelado no Joinville, Schneider é mais um contratado pelo Jaraguá

Já Maiko Roberto Schneider tomou o mesmo caminho e foi contratado após deixar o Flores da Cunha. Revelado pelo Joinville, o atleta de 24 anos ainda atuou pelo Umuarama (PR), entre 2014 e 2016. “Estou muito feliz e motivado pela oportunidade de jogar em um dos principais times do país. Tenho a esperança de fazer um ótimo ano junto com o clube, chegar em todas finais possíveis, e trazer títulos, porque o futsal de Jaraguá vive de títulos”, destacou.

Sem entrar em muitos detalhes, a diretoria também informou que os fixos Gustavo Henrique e Magui, além dos alas Jezin e Gustavo Barros foram dispensados por não se adequarem ao estilo de jogo da equipe. Os quatro jogadores foram contratados no início de janeiro e vinham treinando normalmente com o elenco durante a pré-temporada. Com as saídas e chegadas, o elenco do Jaraguá passa a ser composto por 16 atletas.

More in Futsal