
Com extrema facilidade e até mesmo em ritmo de jogo-treino, o Cruz de Malta praticamente garantiu sua presença na final da Copa Norte de Futebol Amador. Com uma atuação de gala, o time jaraguaense se impôs do início ao fim do jogo e não tomou conhecimento do Porto, de São Francisco do Sul, aplicando uma sonora goleada por 9 a 0, na tarde deste domingo (9), no Estádio Eurico Duwe, pelo duelo de ida da semifinal.
No primeiro tempo, Vando, Pará, Gio e Seco marcaram os gols do time do Rio da Luz. Já na etapa final, Vando novamente, Kelvin, Cristian Braun, Cleitinho e Matheus completaram o marcador. Com o resultado, o cruzmaltino colocou um pé e meio na decisão, já que no confronto de volta, marcado para o dia 23, a equipe pode até perder por impensáveis oito gols de diferença, que se classifica.
“Tivemos uma batalha muito difícil contra o Operário na fase anterior, que fez com que entrássemos muito focados diante do Porto. Fizemos um grande jogo e conseguimos uma bela vitória, praticamente nos dando a classificação para a final que é o nosso objetivo”, disse Vando, grande destaque da partida. Na outra semifinal, o América – que eliminou o Cruz de Malta nesta fase no ano passado -, venceu o Pirabeiraba por 2 a 0, fora de casa, no confronto entre joinvilenses, e também encaminhou sua classificação.
