
Se o começo da temporada já é promissor, com a goleada sobre o Tubarão na abertura do Catarinense e o empate fora de casa contra o Carlos Barbosa na estreia da Liga Nacional, o Jaraguá Futsal pode receber mais uma boa notícia em breve, que vem agitando os bastidores do clube. Campeão da Libertadores do ano passado sobre o próprio aurinegro, o Cerro Porteño-PAR ainda não confirmou sua participação no Mundial e caso a desistência se concretize, a vaga poderá cair no colo dos jaraguaenses.
Segundo o supervisor da ADJ, Bruno Vanço, o clube já entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para saber mais detalhes relacionados ao assunto, mas ressaltou que o encerramento das atividades do time paraguaio na modalidade ainda não passam de especulações. “Já pedimos essa definição para a CBFS e eles nos responderam que a FIFA ainda não confirmou nada. Mas caso isso se concretize, a vaga seria para o Jaraguá. Porém, não há nenhuma certeza quanto ao Cerro Porteño, já que eles ainda podem montar o time. Então no momento são tudo especulações”, disse Vanço.
O Mundial de Clubes é a grande obsessão e o último título que falta na rica história de conquistas do Jaraguá Futsal, já que a equipe foi vice-campeã em quatro oportunidades (2005, 2006, 2007 e 2008). Em 2017, o torneio deve acontecer entre os dias 24 e 29 de junho, no Catar. Enquanto a diretoria aguarda um posicionamento oficial sobre a participação no campeonato, o elenco segue preparação para o segundo compromisso na Liga Nacional. Nesta quinta-feira (20), os comandados do técnico Fio recebem o Joaçaba, às 20h15, na Arena. “O Joaçaba já está há quatro meses treinando e foi o primeiro time do Brasil a iniciar a pré-temporada. Temos que ter muito cuidado, pois a equipe deles está muito entrosada. Mas tem que respeitar o Jaraguá, pois vamos jogar em casa diante da nossa torcida”, declarou Fio.
