Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers vence mais uma no Estadual e fica mais perto da semifinal

O Jaraguá Breakers está muito perto das semifinais do Campeonato Catarinense de Futebol de Americano. Após vencer o Joinville Gladiators na estreia, o time comandado pelo ‘head coach’ Jackson Kestring voltou a campo, no domingo (23), e conquistou o segundo triunfo na competição. Desta vez, a vítima foi o Itajaí Dockers, pelo placar de 7 a 0, na Pista de Atletismo de Itajaí.

O único touchdown da partida foi anotado pelo wide receiver Everton Gnewuch, após receber um passe de 25 jardas do quarterback Edielson. “Foi um jogo bem acirrado e o time deles (Dockers) conseguiu segurar bastante o nosso jogo corrido, até que conseguimos desenvolver melhor o nosso jogo aéreo. Nossa defesa se manteve em zero e controlou bem o ataque deles. Então foi importante, porque vencemos fora de casa e nos deixa numa situação confortável para a próxima fase, mas nossa intenção é liderar a chave para ter os playoffs em casa”, disse Gnewuch.

Com o resultado, os ‘Quebradores’ podem avançar as semifinais do Estadual com uma rodada de antecedência na Chave B. Para isto, o São José Istepôs precisa vencer o Gladiators, neste domingo (30). O próximo compromisso dos jaraguaenses no torneio será no dia 21 de maio, quando enfrentam o próprio Istepôs, em Jaraguá do Sul, no encerramento da primeira fase.

Classificação: 

Classificação FCFA 2017


Tabela:

09/04/17 – Joinville Gladiators 0 x 37 Jaraguá Breakers
14h30, em Joinville (SC)

23/04/17 – Itajaí Dockers 0 x 7 Jaraguá Breakers
14h30, em Itajaí (SC)

21/05/17 – Jaraguá Breakers x São José Istepôs
14h30, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futebol Americano