Connect with us

Futebol

Futebol: Xoxo 10 inaugura terceira escolinha em Jaraguá do Sul

Conhecido na região por revelar grandes atletas tanto no futebol como no futsal, a Escolinha Xoxo 10 agora conta com mais um polo na busca por novos talentos no campo. Com o objetivo em dar oportunidades as crianças para prática do futebol, a escolinha inaugurou no fim do mês de abril o seu terceiro núcleo. Depois do Estrada Nova e Chico de Paulo, foi a vez do bairro Nereu Ramos  receber a Xoxo 10.

A escolinha fica localizada no campo do Estrela, com treinos as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. Cerca de 40 alunos já participam das atividades, com idade entre 5 e 17 anos. “Queremos expandir a escolinha com vários polos, mas além disso, nos preocupamos em formar um bom cidadão. Trabalhamos bastante a parte do fundamento dentro de campo, mas principalmente fora dele, com o acompanhamento escolar para que eles também tenham um bom desempenho no colégio”, disse o coordenador Eduardo Negherbon.

Com os três polos instalados, a Escolinha Xoxo 10 atende cerca de 140 atletas no município, número que pode aumentar ainda mais em breve. Isto porque, segundo Negherbon, um novo núcleo pode ser inaugurado na cidade de Corupá nos próximos meses. “Procuramos ver bairros que são carentes de projetos, como Nereu Ramos, que é grande e não possuía nenhuma escolinha. Fomos procurados pela comunidade e resolvemos colocar o projeto. Nos outros serão assim também, se vier alguma procura ou vermos que há necessidade vamos buscar tirar as crianças da rua através da escolinha”, afirmou.

As inscrições para fazer parte do núcleo em Nereu Ramos podem ser feitas no dia dos treinos ou através do telefone (47) 98446-4776, com Eduardo. “A parceria entre Xoxo 10 e Estrada Nova está muito legal e a cada polo que abre vemos crianças que nunca jogaram futebol, agora praticando uma atividade física. Uma simples medalha por participação em campeonatos e amistosos deixam as crianças muito felizes, então vemos a importância do nosso projeto nestas comunidades”, finalizou Negherbon.

More in Futebol