Connect with us

Hipismo

Hipismo: Hípica Jaraguá recebe etapa do Estadual

Uma opção de lazer diferente para os jaraguaenses acontece, neste fim de semana. Entre o sábado e domingo, dias 20 e 21 de maio, a Sociedade Hípica Jaraguá realiza a 4ª etapa do Ranking Catarinense de Hipismo, na modalidade de salto de obstáculos. Cerca de 120 cavaleiros e amazonas estarão competindo com cavalos de raça, oriundos das cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Mafra.

A cidade de Jaraguá do Sul será representada por dez atletas, que buscam a classificação para a equipe de Santa Catarina que disputará os campeonatos brasileiros de 2017, em diferentes categorias nos naipes feminino e masculino. Em ambas as datas, o evento se desenrola entre 8h30 e 16h, com entrada franca. O local ainda contará com serviço de almoço e food truck, oferecendo pratos com hambúrgueres e filé simples. “Sediar uma das dez etapas do campeonato é uma grande responsabilidade. A nossa expectativa é boa e garantimos proporcionar ao público um belíssimo espetáculo”, destacou Pauline Menegotti Horn, presidente da Sociedade.

A Hípica Jaraguá conta com 25 alunos e é a única do município a trabalhar com a modalidade de salto. “Com a realização da etapa estadual aqui, visamos também divulgar o esporte e trazer mais alunos”, enfatizou Pauline. A sede fica no bairro Água Verde, ao lado Recreativa da Menegotti. Para maiores informações sobre a competição, basta entrar em contato através do telefone (47) 99609-4571, com Pauline.

More in Hipismo