Connect with us

Futebol Americano

Football: Valendo a liderança do Grupo B do Estadual, Breakers enfrenta o Istepôs na Arsepum

Após longos 18 meses, o Jaraguá Breakers volta a jogar uma partida oficial em casa. Desde o dia 8 de novembro de 2015, quando venceu o Juventude FA, no Estádio João Marcatto, pela última rodada da primeira fase do Torneio Touchdown, o time jaraguaense não atuava como mandante, e agora reencontra o seu torcedor num momento decisivo da atual temporada. Em duelo valendo a liderança da Chave B do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, os ‘Quebradores’ encaram o São José Istepôs, neste domingo (28), às 14h30, na Arsepum.

O palco escolhido para a partida traz boas lembranças ao clube. Foi justamente na Arsepum, que o time laranja passou a ganhar destaque no cenário nacional e onde fez sua última partida em 2008, quando bateu o Ponta Grossa Black Knights, em um amistoso. Desde lá, o local deixou de receber jogos e começou a ser utilizado apenas para treinos e try-outs, mas nada que diminuísse o carinho da equipe pelo lugar. “A Arsepum foi um local muito importante há dez anos e continua sendo, já que realizamos outras atividades ultimamente. É um lugar que nos abraçou muitas vezes e só não fizemos mais jogos por questão de calendário. Mas o Breakers tem um carinho muito grande pela Arsepum”, disse o presidente e widereceiver do clube, Everton Gnewuch.

Além do reencontro com a Arsepum, a promessa é de um grande confronto dentro de campo. Com duas vitórias e já classificado à semifinal, o Breakers quer manter a invencibilidade para confirmar a liderança do grupo e chegar em vantagem nas fases decisivas do campeonato, enquanto o Istepôs busca o triunfo para não correr o risco de ficar de fora dos playoffs. “A expectativa é sempre de vitória, mas sabemos que do outro lado tem o Istepôs, que é um time muito experiente. O Hernane que é o técnico deles já está há dez anos no futebol americano e sabe montar uma boa equipe, ainda mais numa situação como esta que vale a liderança e classificação da chave. Tivemos uma boa preparação e deu pra estudar bem o time deles. Estamos muito empolgados para este grande desafio e com muita vontade de mostrar serviço, jogando em casa”, destacou o head coach, Jackson Kestring.

Os ingressos para o jogo ainda podem ser garantidos antecipadamente na escola de inglês Get It!, Clean Card ou diretamente com os jogadores. Os bilhetes também serão comercializados na entrada da Arsepum. O valor é de R$ 15. Aos torcedores que adquiriram os ingressos para a partida que aconteceria na semana passada, em Massaranduba, elas são válidas para este domingo. Para maiores informações, basta entrar em contato através do telefone (47) 99181-7423 ou pela página do clube no facebook.

Classificação:

18485724_1459406397438574_4691696646016627039_n


Tabela:

09/04/17 – Joinville Gladiators 0 x 37 Jaraguá Breakers
14h30, em Joinville (SC)

23/04/17 – Itajaí Dockers 0 x 7 Jaraguá Breakers
14h30, em Itajaí (SC)

21/05/17 – Jaraguá Breakers x São José Istepôs
14h30, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futebol Americano