O reencontro com a torcida após 18 meses sem jogar uma partida oficial em casa, não foi como o Jaraguá Breakers imaginava. Debaixo de chuva e com o campo da Arsepum castigado pela lama, o time jaraguaense acabou sendo superado pelo São José Istepôs por 6 a 2, na tarde deste domingo (28), em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense de Futebol Americano.
Empurrado por seus fanáticos fãs, a equipe da casa começou melhor e foi quem tirou o zero do placar primeiro, através de um safety. Com a defesa cedendo poucos espaços para a ofensiva do Istepôs, os ‘Quebradores’ estiveram mais perto de um touchdown do que o adversário, mas não conseguiram entrar na end zone e desperdiçaram um field goal, indo para o intervalo com o 2 a 0. Já no segundo tempo, os visitantes chegaram ao TD logo na primeira ação de ataque, em corrida de Erick Beluga, vazando a defesa dos jaraguaenses pela primeira vez no Estadual. O Istepôs ainda tentou a conversão de dois pontos, mas não teve êxito.
No último quarto do jogo, em belo retorno de punch, o wide receiver Everton Gnewuch escapou dos tackles e correu metade do campo para cruzar a end zone, mas houve falta durante a jogada e o TD foi anulado. O erro foi crucial. Apesar de tentar novos avanços até o fim da partida, o Breakers não conseguiu passar pela defesa rival, e saiu de campo com a derrota por 6 a 2. “Perdemos para nós mesmos por cometer erros grosseiros, principalmente em momentos cruciais do jogo. Eles (Istepôs) foram menos expressivos, mas não erraram tanto. O que importa é marcar e não conseguimos”, avaliou Gnewuch.
Com o resultado, Jaraguá Breakers e São José Istepôs fecharam a Chave B com duas vitórias e uma derrota cada. Por levar a melhor no confronto direto, o Istepôs ultrapassou os jaraguaenses na tabela e ficaram com a liderança do grupo. Com isso, os ‘Quebradores’ encaram na semifinal o maior rival e atual campeão estadual, Timbó Rex, no dia 11 junho, fora de casa. A outra semi será disputada entre Gaspar Black Hawks e Istepôs, em São José. “Jogo difícil e sempre pegado. Vai ser na casa deles (Timbó) e temos duas semanas de preparação intensa para este adversário. Esperamos fazer um bom jogo para sair com a vitória e a vaga na final”, afirmou o safety Tiago Dalcanale.
—
Tabela:
—
09/04/17 – Joinville Gladiators 0 x 37 Jaraguá Breakers
14h30, em Joinville (SC)
–
23/04/17 – Itajaí Dockers 0 x 7 Jaraguá Breakers
14h30, em Itajaí (SC)
–
21/05/17 – Jaraguá Breakers 2 x 6 São José Istepôs
14h30, em Jaraguá do Sul (SC)