Connect with us

Futsal

Futsal: De virada, Jaraguá bate o Tubarão e pula para o 7º lugar da Liga Nacional

O Jaraguá Futsal conquistou sua primeira vitória, fora de casa, na Liga Nacional. Na noite desta sexta-feira (16), em duelo de catarinenses contra o Tubarão, o aurinegro sofreu um gol logo nos primeiros segundos de jogo, mas teve forças para reagir e conseguiu a virada no segundo tempo, saindo de quadra com o triunfo pelo placar de 2 a 1, no Ginásio Estener Soratto.

Aos dezesseis segundos da etapa inicial, Charuto abriu o placar para os donos da casa, com um chute de fora da área. Mas um minuto depois, em jogada ensaiada de escanteio, o time jaraguaense chegou ao empate com Daniel, que segue como artilheiro da equipe na competição, agora com cinco gols marcados. Aos 8, o ala William que voltava de lesão depois de ficar afastado por três semanas, acabou sendo expulso por uma cotovelada em Ariel. Porém, o Jaraguá segurou o ímpeto do adversário e não sofreu gol mesmo com um jogador a menos. Já no segundo tempo, Marcio virou o marcador aos 10 minutos, e deu a importante vitória ao aurinegro para a sequência da Liga.

“Pelo alto nível do jogo só podemos comemorar a vitória e principalmente pela circunstância que foi o jogo, sofrendo gol no início e tendo atleta expulso. Isso nos fortaleceu e todos tiveram sua parcela de contribuição para a vitória”, disse o técnico Fio. “Vitória muito importante para a sequência da competição e para brigarmos na parte de cima da tabela com os primeiros colocados. A nossa equipe se portou muito bem e soube resistir a pressão do adversário, que precisava muito da vitória, pois estava a três pontos de nós”, destacou o pivô Daniel.

Com o resultado, o Jaraguá subiu quatro posições na tabela de classificação. Agora com onze pontos somados em sete partidas, a equipe foi do 11º ao 7º lugar, ficando apenas quatro pontos atrás dos líderes Joaçaba e Corinthians. Na próxima rodada, os comandados de Fio voltam a reencontrar seu torcedor. Na sexta-feira, dia 23 de junho, o time recebe o Guarapuava, às 20h15, na Arena.

Classificação:

liga


Artilharia:

5 gols – Daniel
3 gols – William
3 gols – Marcio
2 gols – Oitomeia
1 gol – Keko
1 gol – Yuri


Campanha:

14/04/17 – Carlos Barbosa 1×1 Jaraguá Futsal
19h15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS)
Gol: Daniel

20/04/17 – Jaraguá Futsal 1×4 Joaçaba
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Keko

04/05/17 – Jaraguá Futsal 5×4 Sorocaba
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Yuri, Daniel (2x), Marcio e William

26/05/17 – Jaraguá Futsal 4×1 Assoeva
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: William (2x), Daniel e Oitomeia

02/06/17 – Foz Cataratas 2×1 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR)
Gol: Marcio

09/06/17 – Jaraguá Futsal 1×1 Corinthians
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Oitomeia

16/06/17 – Tubarão 1×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC)
Gol: Daniel e Marcio

More in Futsal