Connect with us

Futebol

Futebol: SC Jaraguá tem novo comandante para Série B

Restando pouco mais de duas semanas para o início da Série B do Campeonato Catarinense, o Sport Club Jaraguá acerta os últimos detalhes para a estreia na competição, na qual enfrenta o Marcílio Dias, no dia 2 de julho. Após duas semanas de pré-temporada, o elenco formado por 25 atletas está praticamente fechado e deve ser apresentado oficialmente na próxima semana. E uma das principais novidades no grupo estará na área técnica. Após anunciar Michael Neves, a diretoria trocou o treinador antes do início das atividades da equipe, que agora será comandada por Paulo Mulle.

Natural de São Paulo, o técnico de 48 anos terá sua primeira experiência em Santa Catarina. Depois de trabalhar nas categorias de base do Palmeiras e Santo André, Mulle fez sua carreira no profissional em clubes do interior paulista como Comercial, Batatais, São José, Caieiras, Rio Branco e União, de Mogi das Cruzes, esta sua última equipe, que disputa a Segunda Divisão do Estadual de São Paulo. “Aceitei o convite feito pela gestão do clube por ser uma novidade para mim. Nunca estive no Estado, apesar de ter a oportunidade em outros momentos. Achei interessante pelo novo desafio ser numa divisão de acesso e estar próximo de uma elite do futebol catarinense”, disse o treinador, que trouxe sua própria comissão técnica, formada pelo preparador físico Danny Ramos e o preparador de goleiros PC.

Dos 25 jogadores que compõem o atual elenco do Jaraguá, quinze são contratados e outros dez foram promovidos da base ao profissional. Para Mulle, o grupo é muito qualificado, destacando ainda que o time jaraguaense não irá brigar somente contra a zona da degola, como foi no ano passado, quando o clube terminou na vice-lanterna da Série B. “Viemos com um objetivo grande em um clube com apenas sete anos de vida. A ideia do presidente (Valdemir Da Silva) é muito interessante. A principio íamos disputar a permanência na competição, mas quando montamos a equipe vimos que o sonho poderia ser maior, Então vamos para o Estadual para confrontar com os adversários de igual para igual”, declarou.

More in Futebol